Ceclin
abr 17, 2008 0 Comentário


Rapidinhas Esportivas

SPORT
O Sport se consagrou tricampeão do Campeonato Pernambucano 2008, na noite desta quarta-feira (16), depois de empatar com o Central na partida, na Ilha do Retiro. A equipe do Leão levantou a taça aos urros de “tricampeão!” da torcida e sob chuva de fogos. Com o título, o Sport recebe o seu 37º título.
O jogo terminou em 1×1, ambos os gols marcados no primeiro tempo.
O Leão abriu o placar, com gol de Leandro Machado, depois de cobrança de falta de Luisinho Netto, com apenas 13 min de bola em campo. O Central não deixou barato e revidou, marcando o empate, com gol de cabeça de Bebeto, aos 32 min. No segundo tempo, não houve gols.
E é com o sabor da vitória que o Sport enfrenta o Náutico, no Clássico dos Clássicos, no jogo que encerra o Campeonato Pernambucano 2008. A partida será no próximo domingo (20), na Ilha do Retiro.

NAUTICO

Ao contrário do que muita gente imaginava, o Náutico entrou em campo, sim, com muita motivação para enfrentar o Salgueiro. Não se sabe se foi para devolver a derrota daquela partida que ficou rotulada como “o jogo dos 36 minutos” ou se porque os sertanejos não enfrentaram o Sport com o mesmo afinco. Mas a verdade é que o empate sem gols no duelo de ontem à noite, nos Aflitos, válido pela penúltima rodada do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano, pareceu mesmo com uma final de Copa do Mundo pelas inúmeras jogadas ríspidas.
Preliminar: Náutico 5×0 Salgueiro (Juniores)

SANTA

Precisando apenas de um empate para conquistar o honroso título do Hexagonal da Morte do Campeonato Pernambucano 2008, o Santa Cruz não conseguiu liquidar a fatura antecipadamente e perdeu, de virada, por 2×1, ontem, para o Petrolina, no Paulo de Souza Coelho, deixando escapar uma invencibilidade de seis jogos. Mesmo com a derrota, os tricolores precisam apenas de um ponto diante do Centro Limoeirense, no próximo sábado, no Arruda, para concretizarem a “conquista”.
Preliminar: Petrolina 1×0 Santa Cruz (juniores)

Outros resultados do Campeonato Pernambucano 2008

Porto 2 x 0 Sete de Setembro, Centro 1 x 0 Vera Cruz, Serrano 1 x 1 Ypiranga.

HEXAGONAL DA CLASSIFICAÇÃO
Posição Clube

Sport/PE; Náutico/PE; Central/PE; Salgueiro/PE; Ypiranga/PE; Serrano/PE.

HEGANOXAL DA MORTE
Posição Clube

Santa Cruz/PE; Petrolina/PE; Porto/PE; Centro Limoeirense/PE; 5º Vera Cruz/PE; 6º Sete de Setembro/PE.

Reportagem: Berg Araújo.