Ceclin
abr 14, 2008 0 Comentário


Rapidinhas Esportivas

SPORT

Num final de semana perfeito para a torcida rubro-negra, o Sport bateu o Salgueiro por 3×0, ontem, no estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru, e, agora, só precisa de um empate contra o Central, quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro, para conquistar o tricampeonato pernambucano. O 37º estadual da sua história. A vida do Leão ficou ainda mais facilitada porque Central e Náutico, as duas únicas equipes que ainda possuem chances matemáticas de impedir a conquista leonina, empataram ontem, também em Caruaru, em 1×1. A combinação de resultados fez com que o Sport, com 19 pontos, abrisse seis para o Timbu e nove para a Patativa, que tem um jogo a menos do que os dois times da Capital.

NAUTICO

O que já era difícil ficou quase impossível. Com o empate em 1×1 com o Central, ontem, em Caruaru, o Náutico viu a diferença para o Sport aumentar e as chances de levantar a taça do Hexagonal Final diminuírem. Agora, os alvirrubros, vice-líderes, com 13 pontos, estão a seis dos líderes rubro-negros (19), a apenas duas rodadas do término da fase. O Timbu volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Salgueiro, nos Aflitos, em busca de um milagre. A equipe precisa vencer as duas partidas restantes e torcer para que o Leão não pontue mais.

SANTA CRUZ

A sorte do Santa Cruz parece mesmo ter virado. Após chegar a amargar a sua pior seqüência de resultados em campeonatos pernambucanos, o Tricolor deu a volta por cima e, com uma vitória, ontem, sobre o Vera Cruz, por 4×2, no Arruda, alcançou a marca de seis jogos sem derrota neste Estadual, a melhor desde o início do ano. Agora, com 30 pontos, a equipe coral lidera o Hexagonal da Morte, bem à frente do segundo colocado, o Petrolina, com 25, além de ter tomado do Central a terceira posição na classificação geral.

Campeonato Pernambucano 2008
Outros resultados:
Petrolina 5 x 1 Porto, Centro 1 x 1 Sete de Setembro.

HEXAGONAL DA CLASSIFICAÇÃO
Posição Clube
Sport/PE; Náutico/PE; Central/PE; Salgueiro/PE; Ypiranga/PE; Serrano/PE.

HEXAGONAL DA MORTE
Posição Clube
Santa Cruz/PE; Petrolina/PE; Porto/PE; Vera Cruz/PE; Sete de Setembro/PE; Centro Limoeirense/PE.

Reportagem: Berg Araújo.
coluna todas as segundas e quintas-feira.