Ceclin
jul 03, 2008 7 Comentários


RAPIDINHAS DO BLOG

“Vou sofrendo sem dizer nada a ninguém / A razão dá-se a quem tem” (Noel Rosa – A Razão Dá-se a quem tem).

Domingo já começa o debate de idéias. Teoricamente é o que todos os eleitores esperam. A campanha nas ruas e você com as nossas esperadinhas…

Mostrou força!

O presidente local do PSDB, Paulo Roberto, acabou levando centenas de populares e dezenas de pré-candidatos a vereadores que fizeram uma caminhada que saiu da Praça da Matriz e se dirigiu até o Clube o Camelo na Praça do Livramento para participar da Convenção que homologou Elias Lira e Henrique Filho candidatos a Prefeitura. Acompanhado pelo povo, segundo os bastidores, foi o aliado que mais investiu ($) nesta Convenção, sobretudo na mobilização. Uma das maiores já vistas em nossa cidade. Citado em todas as intervenções feitas por todas as lideranças políticas que dão sustentação ao palanque de Elias Lira, o discurso de Paulo Roberto destacou-se, segundo analistas, como o mais empolgante e convincente.

Décio Filho retira candidatura

Filiado ao PSB, o vereador Décio Filho não compareceu a Convenção que iria homologar o seu nome como candidato aliado à chapa do prefeito Demétrius e Bione na Vice. Segundo apuramos o vereador desistiu de concorrer em virtude do apoio fechado pelo seu pai, o médico Décio Canuto, que está apoiando o Dep. Elias Lira como candidato a prefeito.

Dr. Vadinho também desiste

O ex-vereador Dr. Vadinho Gouveia que até então se colocava para disputar uma das vagas na Casa Diogo de Braga, acabou desistindo de concorrer nas vésperas da Convenção do seu partido, o PMN, que se coligou com o PSB do prefeito Demétrius. Contudo, mantém o apoio ao Prefeito Demetrius e tem o seu irmão, Sylvio Gouveia, como candidato a vereador, o qual ainda não explicitou apoio ao seu irmão.

Dá-lhe Bomba!

Quem mandou “uma bomba” para a Coligação de vereadores encabeçada pelo DEM foi o ex-vereador e advogado Pedro Queiroz do PPS. Ele preferiu se coligar com os partidos do deputado Henrique Queiroz. Formou uma coligação proporcional entre o PR – PP e PPS.

Abraço afetuoso

O filho do Dep. Elias Lira, o advogado Joaquim Lira, que se posicionava contrário e relutava pela candidatura a prefeito do seu pai, acabou indo a Convenção que homologou de vez e mais uma vez a postulação de Elias a prefeitura. Terminaram se abraçando no evento e selando o apoio a campanha.

Declaração de fidelidade

O candidato a vice-prefeito na chapa de Demétrius, o médico Edvaldo Bione (PSB), em seu discurso na Convenção fez uma efusiva prova de fidelidade destacando sua ligação pessoal e política com o ex-prefeito José Aglaílson. Afirmou ainda que os candidatos a deputados dele em 2010 serão os que Aglaílson indicar.

Prof. Hudson é Gente Interessante!

Em entrevista concedida no Programa de Josué Correia nesta quinta (03) pela Rádio Tabocas FM, o professor de Língua Inglesa Hudson Ribeiro, falou sobre o interessante intercâmbio cultural e lingüístico que ele realizou no Canadá. Gente Interessante começa após A Voz da Vitória, o qual fizemos questão em registrar a tão grata satisfação em escutá-lo.

Evangélicos com Lázaro

Foi extraordinário presenciarmos a Praça Duque de Caxias lotada no domingo (29) pelo público evangélico que parou para assistir o Show Gospel do cantor Lázaro.
Toda a estrutura foi cedida pela Prefeitura Municipal, inclusive o palco que foi usado para as festividades juninas do Município. Os pastores fizeram questão em registrar o apoio de Demétrius e do ex-prefeito José Aglaílson (ambos do PSB).

Partidos sem candidatos

Os partidos PTN e PTC não apresentaram nenhum candidato a vereador. O presidente do PTN é o filho do prefeito Demétrius Lisboa, que se coligou com o PSB para contar como tempo no Guia eleitoral. A mesma coisa acontece com o PTC, do qual o irmão Oséas é presidente local. Oséas apóia para vereador o ex-prefeito José Aglaílson do PSB e Demétrius prefeito.

Os candidatos ideológicos

O PCdoB apresenta o jovem comerciante Osmar Berto como o seu candidato a vereador. Da parte do PT há três candidatos: o seu presidente, empresário Jaílton Albuquerque, o advogado Aristides Félix Jr, e o líder comunitário de Pirituba Sebastião (Beto).

Frase: “A liderança é uma arte, e não uma ciência. Se a liderança fosse apenas uma questão de atingir números, seria só um problema matemático.” Tom Peters, consultor e guru norte-americano da Administração de Empresas.

por Lissandro Nascimento,
O autor é vinculado a Frente Popular.