Ceclin
maio 07, 2008 5 Comentários


RAPIDINHAS DO BLOG

“Deixo o tempo lhe mostrar/ Nossa história é mesmo assim” (Ana Carolina -Claridade).

Pode ser das mães e das noivas, esse mês de maio. Mas é sobretudo o mês das decisões políticas, no rumo das convenções eleitorais de junho. As convenções homologarão as decisões tomadas agora. Por isso, cada minuto vale por um dia. Os resultados virão à tona antes mesmo da fogueira de São João.

Daniel, Secretário de Planejamento

Membros do Governo Municipal nos confirmaram que o ex-prefeito de Chã Grande – Daniel Alves, presidente do PSL em Vitória de Sto. Antão já é há mais de um mês Secretário de Planejamento da Vitória. Inclusive já recebeu o seu primeiro contracheque. Diante do exposto, como fica a posição do PSL, tendo em vista que este até então faz parte do bloco Cara Nova.

Gilvan, candidato a Prefeito?

Após sair do Cara Nova, o contabilista Gilvan Leonel, presidente do PDT da Vitória, lançou-se como pré-candidato a Prefeitura Municipal. Contudo, parece que este intento não irá longe. Em virtude do acordo estadual entre o PDT e PSB, estes partidos devem em todos os municípios caminhar juntos. Se este acordo for efetivado, o Dep. José Queiroz, candidato a prefeitura de Caruaru pelo PDT, deverá pedir a saída da postulação de Gilvan na disputa do processo sucessório em Vitória e poderá vir a apoiar o Demétrius Lisboa (PSB).

A pesquisa dirá

Conforme divulgado neste Blog, o acordo entre os deputados Elias Lira (DEM) e Henrique Queiroz (PR) com Paulo Roberto (PSDB) já está consolidado para o processo sucessório da prefeitura local. Em reunião realizada na última segunda-feira (05), à noite no Golden Goal Club, foi oficializada a pré-candidatura de Elias Lira para prefeito nas próximas eleições. Contando com a presença de todos os pré-candidatos a vereadores, dirigentes partidários e convidados firmou-se a aliança que agora dependerá do resultado de duas pesquisas as quais apontarão o melhor nome do grupo para encabeçar a chapa. Alguém têm dúvida de quem será?

Não abre nem pra um trem…

O Empresário Antonio de Lemos (PTdoB) insiste ainda em ser candidato a Prefeito da Vitória. Com uma conjuntura política adversa, segundo alguns dirigentes, ele não consegue agregar, como antes, apoios tácitos a sua candidatura. Fontes ligadas ao grupo do ex-prefeito José Aglaílson (PSB) nos afirmou que o dono das Lojas José de Lemos não para de ligar para o mesmo, segundo a fonte, tentando pedir orientações de como deverá se posicionar para a disputa.

PSB procura o PT

Parece que o nosso artigo fez efeito (03/05). Preocupado para não ficar isolado, o José Aglaílson que apóia o pré-candidato a prefeito Demétrius Lisboa (ambos do PSB), agendou uma reunião com Jaílton Albuquerque e algumas lideranças do PT vitoriense para propor uma aliança para as Eleições de 2008. Já houve uma reunião inclusive com o Advogado Aristides Júnior e demais, os quais escutaram o que Aglaílson tinha a dizer. “Nunca antes na história deste País…”

Sessão Solene

Em comemoração aos 165 anos de emancipação política da nossa cidade, o Instituto Histórico e a Academia Vitoriense promoveram no dia 06 de maio, no teatro Silogeu, um evento para registrar a passagem da data. Com a presença de vários setores da municipalidade, o único ausente foi a prefeitura da Vitória.

Frase: “Na nova geografia mental criada pela ferrovia, a humanidade dominou a distância. Na geografia mental do comércio eletrônico, a distância foi eliminada.” Peter Drucker. 1909-2005, guru dos gurus da Administração.

por Lissandro Nascimento.