Ceclin
abr 01, 2008 7 Comentários


RAPIDINHAS DO BLOG

“Com força e com vontade/A felicidade há de se espalhar” (Ivan Lins/Vitor Martins – Antes que seja tarde). Para começarmos afinados este mês de abril, segue as nossas informativas e provocantes esperadinhas do nosso Blog

Eleição para Diretor do Agrotécnica

No dia 03/04 acontece a eleição direta da Escola Agrotécnica Federal da Vitória (EAF). Há duas candidaturas concorrendo, a da Profa. Velda (que concorre a reeleição) e do Prof. Ricardo. A comunidade daquela escola técnica está sendo convocada para participar.

Elias Lira é o fato da semana

Acontece nesta semana a reunião partidária do Movimento Vitória de Cara Nova, que vai receber a visita do Dep. Estadual Elias Lira (DEM). Na sua primeira visita ele propôs apoiar o Cara Nova sugestionando inclusive o nome de Paulo Roberto (PSDB) como cabeça de chapa, ainda propôs o seu nome para uma vice, se necessário. Lá será amadurecida a idéia, com todos os partidos de oposição que estão se unindo para as eleições 2008. Portanto, o que Elias Lira disser e fechar nos próximos dias será um dos elementos determinantes para o jogo político local. Tendo em vista que caminham para uma candidatura única para a prefeitura da Vitória.

Ausência

Na Sessão Solene realizada pela Assembléia Legislativa de PE em homenagem aos 70 anos da PITU em 26/03, foi notada a ausência do Dep. Aglaílson Júnior (PSB). Em um momento importante de reconhecimento de uma empresa que é a cara da nossa cidade, o parlamentar, filho do ex-prefeito, não comparece. Estiveram presentes Henrique Queiroz (PR), Elias Lira (DEM) e outros.

Acordo em Chã Grande

O presidente do PSL vitoriense, Daniel Alves, ex-prefeito de Chã Grande, lançou a pré-candidatura de sua esposa para a Prefeitura de Chã. Costurou uma aliança com a atual vice-prefeita, que é do PSB, para compor chapa. O acordo que poderá unir o grupo do Dep. Aglaílson Jr (PSB) em torno da chapa apoiada por Daniel Alves está em discussão. Segundo bastidores o grupo de Daniel naquela cidade avaliou que um acordo com o PSB de Aglaílson poderá unir a oposição para derrotar o atual jovem prefeito daquele Município, do qual sua vice é dissidente.
“Capaz de muito mais”

Está confirmada a pré-candidatura do Dr. Edvaldo Bione (PSB) para Vereador em Vitória. Não tendo espaço na chapa majoritária da coligação PSB/PMN/PTN, pois o Aglaílson tem optado por Demétrius, sobrou para Bione disputar uma vaga na Casa Diogo de Braga onde ele atuou por dois mandatos. Vale lembrar que ele vai ter que ser “Capaz de muito mais” no ‘balaio de gatos’ que se tornou a proporcional do PSB – além de ter Aglaílson candidato há mais sete vereadores nessa possível coligação.

PTC não ficará com Demétrius

Segundo afirmou o presidente municipal do PTC – irmão Oséas, o seu partido deverá tomar outro caminho para a eleição 2008. Considera que seu grupo não tem espaço na coligação do pré-candidato a prefeito Demétrius Lisboa (PSB) já que se mostra um grupo que oferece pouca chance de disputa para o seu partido.

Articulado com a Sadia

Semana passada quem almoçou com os representantes nordeste da Sadia foi o Dep. Henrique Queiroz (PR). Soube-se que o almoço foi proveitoso. O parlamentar está feliz pois obteve informações preciosas e fechou uma importante parceria. Quem o acompanhou neste almoço foi Cristiano Pilako (PTB).

Fazendo escola

O prefeito Tony Gel (DEM) criou um “fato político” em Caruaru, para tirar o seu partido do marasmo. Anunciou nas Rádios Jornal e Liberdade que até o final do mês de abril o quadro político municipal passará por grandes modificações. Suspeita-se que essa “bomba” a ser anunciada será a renúncia dele para disputar o mandato de vereador, versão que ele nem confirma nem desmente. É o ex-prefeito José Aglaílson “fazendo escola”.

Notícias boas é com ele!

O Secretário de Governo, Jaime, da PMV, parece que foi escolhido para fornecer a população só notícia boa. Só dentro de uma semana ele anunciou na TV Vitória (canal 58) que a Sadia fará um projeto ambiental e deverá inserir o Parque do Monte das Tabocas. E que a CAGEPE (no Maués) oferecerá um Curso Profissional à distância já autorizado pelo MEC, em parceria com a Prefeitura. Do mais afirmou em nome do seu patrão que a TV irá ampliar suas antenas e o objetivo é retransmitir suas imagens para todo o Estado de Pernambuco. As instalações serão no prédio do antigo Vitória Park Show (Eurico Valois).

Debate: sai ou não sai?

A população está querendo ver a onça beber água. E o debate para discutir a gestão pública da cidade defendida por Paulo Roberto (PSDB) e aceita por José Aglaílson (PSB)? A população pergunta: dia, hora e local? Cadê?
Plagiando: “Eu quero é bronca, dá-lhe Menezes!”

BIG BOBAGEM!

Têm gente que não sabe ser original mesmo. No programa da TV local foi instituído o “Troféu Mentira” em alusão ao dia 1º de abril. Vocês já imaginam para quem foi direcionado este troféu, não é? Foi de uma cena sem graça, sem conteúdo. Saber criticar bem não é para todo mundo. Ninguém merece ver tamanho ato tacanho. Quem é que não sabe que político é mentiroso. Agora, querer abusar da paciência do telespectador já é um pouco demais. Lembre-se: Política com P maiúsculo.

Frase: “Comunicação não é o que você diz, mas, sim, o que os outros entendem”. Alexandre Gama, publicitário brasileiro.

Da Redação: Lissandro Nascimento.