Ceclin
mar 09, 2008 3 Comentários


RAPIDINHAS DO BLOG

“Só eu sei/As esquinas por que passei/Só eu sei, só eu sei/Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar” (Djavan Esquinas).
Para apimentar a reflexão do início da semana, adiante temos algumas notícias destaque.

Encontro Regional

Principais dirigentes do PCdoB das cidades da zona da Mata próximas a Vitória fazem um Encontro Regional de Formação e de discussão da tática eleitoral na região. No domingo (09), todos se encontram na FACOL. O Curso é ministrado por Sibelle (Estadual) e Lissandro (do Municipal). O objetivo é capacitar teoricamente os seus militantes e quadros, sobretudo aqueles que disputarão as Eleições 2008.

Revista Total

No domingo, o lançamento desta Revista a nível nacional, com feijoada e presença de prefeitos da região, na Associação Comercial. A Revista Total, nova edição, já está nas ruas. Segundo Marcelo Mesquita a revista a partir deste lançamento festivo, entrará numa nova fase de distribuição, buscando um conteúdo mais global.

Lira vai até o CARA NOVA

Ainda esta semana o Dep. Elias Lira (DEM) terá um encontro com os 10 partidos que compõem o Movimento Vitória de Cara Nova, que quer construir uma terceira via para a sucessão municipal. Especulações quanto a este encontro há muitas. Cabe perguntar: qual seria a pauta que o Democrata levará para este Movimento? O que se confabula é que uma delas seria que Elias vai formalizar o apoio a candidatura de Paulo Roberto a Prefeito, a outra seria oferecer a vice ao grupo em troca do apoio destes com Elias candidato a prefeito, por fim poderia ainda ser que ele apóie o nome que venha ser colocado pelo Cara Nova. Você quer saber? Acompanhe este Blog, que iremos contar tudo que for definido.

“Oh coisinha tão bonitinha do pai, Oh coisinha tão bonitinha do pai!” (Beth Carvalho). Em se tratando de centenas de adesivos afixados nos carros, tendo o formato com a cor amarelo, assim está escrito: “Ele vem aí! Eu amo Vitória”. Independente de quem seja este que venha de modo tão amoroso pra cima da gente, espera-se que tão somente possa ser uma coisinha bonitinha do pai.

“Sou pré-candidato a Prefeito, sim!”

Assim que soube por este Blog que havia uma especulação do seu nome para disputar uma vaga de Vereador, Paulo Roberto (PSDB) entrou em contato conosco afirmando que vai disputar a Prefeitura da Vitória “porque se trata de um projeto de grupo que quer construir um governo de caráter empreendedor, trazendo um desenvolvimento contínuo e bem-estar pra toda gente vitoriense”. Ainda afirmou: “Essa estória, Lissandro, é mais uma tentativa de desestabilizar a minha postulação a Prefeito. Tem gente que não suporta ver o crescimento deste nosso projeto”, concluiu. Então tá! Recado dado.
Sobre a Linha Férrea

Entramos em contato com o Gabinete do Presidente da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), em Fortaleza (CE), do qual nos informou que a medida liminar que a 6º Vara da Justiça Federal de PE lhes concedeu, só assegura a certeza que o terreno da malha ferroviária da Vitória Sto. Antão tem dono e que portanto “queremos o cumprimento da liminar em toda sua essencialidade”, informou o Gabinete da CFN.

Sucessão difícil

O prefeito de Pombos, Josuel Vicente (PTB), também está pendurado no pincel do Tribunal de Contas, com um ingrediente mais preocupante. Ordenadora de despesas consideradas ilegais pela Corte, a ex-secretária de Saúde, doutora Fátima, candidata à sucessão do prefeito, assinou tantas maracutaias no escuro, que pode ficar inelegível.

Muro do Cemitério

Que o negócio tá ficando profissional, isso tá. Pense num muro que defunto vai ser difícil rolar de barreira abaixo!
A construção emergencial do muro do cemitério São Sebastião desta cidade, localizado na Av. Miguel Arraes, está sendo executada pela empresa Construtora Barbosa Oliveira Ltda. Com o valor total de R$ 188.551,13, o qual foi dispensado de licitação pública.

Símbolo Nacional desrespeitado

A Bandeira do Brasil que fica hasteada no início da Av. Mariana Amália está em frangalhos. Já denunciamos este descaso, fazendo um apelo ao governo local para que faça a devida troca por uma nova. Lembrando que a legislação diz que o hasteamento à noite deve ser precedida com iluminação especial direcionada a bandeira.

Engenho Bento Velho

Acredita-se que o Projeto de Lei que fazia a doação do Engenho Bento Velho para uma Associação de Vaqueiros foi arquivada. O projeto é realmente inconstitucional. É o que diz a Lei nº 9.504/97, no seu artigo 73, parágrafo 10 que assegura: “No ano em que se realizar eleição, fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa. (Incluído pela Lei nº 11.300, de 2006)”.

O internauta tem outro instrumento conosco de comunicação. Trata-se do Blog Torpedo pelo número 8827.5780, onde poderá enviar mensagens tanto para o Blog quanto para o Programa A VOZ DA VITÓRIA. Sempre que quiser passar um recado ou novidade, não deixe de usá-lo. Lembrando que você pode COMENTAR cada matéria que aqui é postada. É só tocar em Comentários, logo abaixo de todas as matérias e incluir a sua opinião. Use e Abuse!

Frase: “Com a globalização, o poder de reflexão se perdeu e as pessoas hoje só querem respostas para coisas imediatas”. Miguel Falabella, que escreve para seu próximo filme um roteiro sobre um mundo hostil no qual as pessoas vivem cada vez mais isoladas.

Da Redação: Lissandro Nascimento.