Ceclin
dez 10, 2008 9 Comentários


RAPIDINHAS DO BLOG

“Como será o amanhã? / Responda quem souber… / O que irá me acontecer / O meu destino será como Deus quiser / Como será?! Como será? O amanhã / O amanhã…” (O amanhã, Beth Carvalho).

Eita! Que na pitoresca Vitória de Sto. Antão não acontece mais nada. Tá tudo parado. Não vemos mais tapa entre os políticos, fogo nos documentos de órgãos públicos, ninguém quer falar sobre quem vai ser a equipe do novo governo, “as rádias” não estão mais desculhambando, defunto não tá mais caindo do cemitério, ninguém mais quer contar (o incontável) os votos eletrônicos, as “bombas” que disseram que iam estourar até agora nada! “assim não pode, assim não dá” como dizia FHC. Pense em um final de ano chato para os bastidores políticos.
De todo modo segue umas esperadinhas…

Presidência da Câmara

Os 11 vereadores vitorienses eleitos tentam evitar o agravamento de uma disputa para os integrantes da Mesa Diretora. Dos pretendentes colocados nesta disputa, o desafio para a bancada do futuro governo será fechar um nome consensual a Presidência que garanta a governabilidade e a boa relação entre os pares. Os nomes de José Aglaílson (PSB) e Pedro Queiroz (PPS) não conseguem aglutinar os dois grupos que comporão a força política da Casa. Resta construir um consenso entre Mano Holanda (PMDB), Everaldo Arruda (PSDB) e ou André de Bau (PMN). Aguardemos o primeiro dia de 2009.

Carneirão: palco da discórdia

Desde o período pré-eleitoral já era evidente a disputa política entre o ex-prefeito José Aglaílson (PSB) com o Presidente do Vitória Paulo Roberto (PSDB). Os meios de comunicação do vereador eleito não pouparam esforços para desestabilizar o diretor da FACOL. Chegou ao ponto de negar o Estádio Carneirão para os treinos do Vitória, que acabou chegando à elite do futebol pernambucano. Trazendo a ira da Federação Pernambucana, por sua vez, críticas pesadas da imprensa do Estado e a revolta do bairro Lídia Queiroz (local do Estádio). A lição que fica é que não se pode misturar política com questões pessoais e nem tampouco usurpar dos bens públicos como se dono fosse. Hoje, todos presenciam o Vitória bancando a reforma do Carneirão sob a proteção legal da FPF.

Tá em todas!

De Procurador da Vitória de Sto. Antão a Procurador de Jaboatão dos Guararapes, além de advogado pessoal de alguns políticos da região, nestes meses, o advogado Washington Amorim foi protagonista de fatos de grande repercussão na mídia. Além da defesa da família Queralvares na Prefeitura local, foi defensor com “unhas e dentes” do prefeito Newton Carneiro (PRB) que quase sofria intervenção no Governo de Jaboatão. É! Não deve ser fácil a vida de advogado…

Pedro X Iara

Não é de hoje a pendenga pessoal entre o vereador eleito Pedro Queiroz (PPS) e a ex-vereadora Iara Gouveia (esposa do vereador Sylvio Gouveia – PSB). A nobre Dra. Iara entrou na Justiça eleitoral questionando a elegibilidade do vereador eleito que já respondeu por improbidade administrativa. Em troca, Pedro Queiroz diz que o seu mandato vai fiscalizar as contas do Clube o Leão, do qual o casal compõe a diretoria. Qual será o próximo capítulo?



Juiz (ao centro) observando o “ataque dos 232 votos”

Diplomação

Está marcada para o dia 18 de dezembro, à tarde, no Cartório Eleitoral, a diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos no dia 05 de outubro, bem como os seus suplentes. Será coordenado pelo Dr. Uraquitan Santos, Juiz da 018ª Zona Eleitoral, que segundo fontes, já preparou o seu discurso que deverá proferir neste dia. Puxão de orelha certamente não vai faltar. Estão sendo publicadas as análises da Prestação de Contas dos eleitos, as quais devem ser aprovadas antes desta diplomação. Houve um pedido da antiga Frente do prefeito Dedé ao Juiz solicitando a cópia da prestação de contas do prefeito eleito Elias Lira.

SINDVISA

Promete esquentar a briga pela direção do Sindicato dos Servidores do Município da Vitória marcada para o dia 19 de dezembro. Com duas chapas concorrendo, a oposição (chapa 2) corre atrás dos quase 250 filiados ao Sindvisa. Trata-se de um número pequeno de votantes, pois boa parte dos que estavam sindicalizados pediram a desfiliação já há algum tempo. Diante deste fato será complicado para a oposição lograr êxito. Quem manteve sua filiação ao sindicato subtende-se que está satisfeito com a atual direção (chapa 01).

Bodas de Prata

O casal vitoriense Dr. Edvaldo Bione e sua esposa Telma realizaram no dia 24 de outubro as comemorações de suas Bodas de Prata. Foi uma bela festa em uma casa de eventos em Recife. Confira as fotos no www.pontofest.com

AGLAÍLSON VISITA HENRIQUE

Uma fonte segura afirmou que viu “in loco” no último final de semana, o vereador eleito pelo PSB, José Aglaílson, estacionando o seu carro defronte a residência e logo após adentrando na casa do Deputado estadual Henrique Queiroz (PR) no bairro São Severino/Pinga Fogo em Vitória. O que será que eles tanto conversam?

Frase: “A criatividade é a síntese de duas coisas: fantasia e realização. Michelangelo foi criativo não apenas porque projetou a cúpula da Catedral de São Pedro, mas, depois de pensá-la, convenceu o Papa e coordenou a construção.” (Domenico De Masi, sociólogo italiano).

Por Lissandro Nascimento.