• Ceclin
ago 18, 2008 7 Comentários


RAPIDINHAS DO BLOG

“Ó, Olha o céu, já não é o mesmo céu que você conheceu / não é mais / Vê, ói que céu, é um céu carregado e rajado, suspenso no ar… / Quem vai chorar, quem vai sorrir? / Quem vai ficar, quem vai partir?”. (Raul Seixas, Trem das Sete).

Uma das variáveis da política é a intensificação da “indústria dos boatos”, principalmente em período eleitoral como agora. Há gente que considera essa parte a mais excitante. Alguns boatos procedem, outros não. Pelo menos nos esforçamos em publicar o que acontece nas ‘alcovas’ dos bastidores com fundo de verdade. Se não publicamos é por que não procede.

O mais esdrúxulo é a “pequenice” de alguns atores políticos confundirem “Notícia de fatos reais”, por vezes publicadas neste Blog, com “posicionamento político”.
A grande questão é que para estas pessoas truanescas, elas defendem uma imprensa submetida aos seus mais pobres interesses políticos. Eu não entro nessa!
Estamos acostumados a presenciar em Vitória de Santo Antão uma boa parte da imprensa local que acha que cada um tem que ter “uma cor”. Só tenho uma coisa a dizer a estas mentes pequenas: “Quem vive de cor é arco-íris!”.
Prefiro discutir POLÍTICA como parte da construção da sociedade e não o contrário. Tenho dito!

Vamos as esperadinhas…

Sites dos candidatos

Já se encontram na rede mundial de computadores os sites dos candidatos a prefeito da Vitória. O de Elias Lira já está funcionando, já o de Demétrius Lisboa encontra-se em fase de ajustes. Dos vereadores até o momento temos o de Osmar Berto (PCdoB) e o de José Aglaílson (PSB).
Confira:
Elias :
www.eliaslira25.can.br
DEDÉ: www.dede40.can.br
Osmar Berto: www.osmarberto65123.can.br
Aglaílson: www.zedopovo.com

Aniversário de Everaldo

Semana passada o Bar de Daniel, na Rua Amarela – em Vitória foi palco de uma grande festa em comemoração ao aniversário do vereador Everaldo Arruda (PSDB). Durante todo o dia foi constatado uma grande movimentação de populares, amigos e políticos que por lá passaram e garantiram a postulação do candidato que caminha para o seu terceiro mandato.


Corpo a Corpo

Dois candidatos a vereador têm procurado se movimentar bastante. Trata-se do presidente do PSDC – o prof. Edmo Neves que realizou carreata no domingo (17) e mostrou disposição à cata aos votos. Outro é o empresário Jaílton Albuquerque (PT) que tem investido em caminhadas no comércio e em comícios relâmpagos nos bairros.

Professor Honoris Causa

O evento mais prestigiado da semana ocorreu no último dia 11 de agosto (dia do estudante e do advogado) na Faculdade Osman Lins (FACOL). A sociedade acadêmica parou para receber o Bispo de Olinda e Recife – Dom José Cardoso Sobrinho. Que recebeu a mais alta comenda outorgada pela instituição, “O Diploma de Professor Honoris Causa”.

Catequese rural

O V Encontro de Catequese do setor Jaboatão Rural, organizado pela Arquidiocese Olinda e Recife, acontecerá no dia 14 de setembro na Paróquia de Santo Antão neste Município. Informações a respeito devem ser obtidas através de Genilda Alves – responsável pelo setor Jaboatão Rural – pelo telefone: 81.8862.8998.

Como assim?

O portal do Tribunal Superior Eleitoral expõe a situação do candidato Elias Lira (DEM) na situação de “Deferido por recurso”. Concorrendo mais uma vez a Prefeitura da Vitória, o Deputado Elias Lira chegou a ter a sua candidatura pendente devido a contas antigas no TCE, contudo teve a sua postulação liberada com esta nomenclatura apresentada em sua ficha de candidato no portal do TSE na internet.

Pilako mostra a Cara

O candidato a prefeito Cristiano Pilako (PTB), da Coligação “Vitória de Cara Nova” (PTB-PHS-PRP) lançou um jornal com quatro laudas fazendo um resumo de sua história de vida, de suas propostas caso consiga chegar a Prefeitura e começa a mostrar uma campanha diferente da que estamos acostumados a ver até o momento pelos demais. Feliz pelo bom conteúdo vale a pena frisar que o total de tiragens confeccionadas foi o seguinte: “39 mil e 999 exemplares”. Foi engraçado! Deveria ter arredondado este número?

Tou na luta!

Finalmente o prefeito Demétrius Lisboa – Dedé, da Coligação “Frente Popular da Vitória” (PSB-PT-PCdoB-PMN-PTdoB-PSL-PTN-PTC) coloca o bloco na rua. Em sua terceira carreata e caminhada tem arrastado bastante carro e procurado realizar Comícios relâmpagos nas comunidades. Dedé e Bione já estão nas ruas, pois devem ter concluído que “não basta ser pai (Aglaílson), tem que participar!”.

Frase: “Há duas espécies de cidadãos: os ativos e os passivos. Governantes preferem os últimos; a democracia necessita dos primeiros.” John Stuart Mill, 1806-1876, filósofo e economista inglês.

Por Lissandro Nascimento.

Leia a matéria sobre a posição do autor neste Link: http://avozdavitoria.blogspot.com/2008/07/posio-dos-editores-deste-blog.html