Ceclin
ago 02, 2008 7 Comentários


RAPIDINHAS DO BLOG

“Porque gado a gente marca / Tange, ferra, engorda e mata / Mas com gente é diferente…” (Geraldo Vandré e Theo Brandão – Disparada).

Semana que vem será decisiva para nove candidatos a vereador em Vitória de Sto. Antão, pois estes aguardam o julgamento do processo de suas postulações, que está na mão do Juiz Eleitoral, Dr. Uraquitan Santos. Confira as esperadinhas…

Renunciaram

Dois candidatos a vereador retiraram suas candidaturas, trata-se de Daniel Trajano (PSDC) conhecido como “Boi da Coca-Cola”. E o outro foi Gleison Neves (PRP) conhecido por “Gleibson Importado”.
Temos até o momento 120 candidatos a vereadores aptos para a disputa eleitoral, dentro de um universo de 131 candidatos inscritos para as Eleições de 2008.

Índio pode ser impugnado

O ex-vereador Ednaldo Francisco Santos, conhecido por “Índio”, pode ter a sua candidatura a Vereador pelo PSC impugnada. Ele foi eleito em 2000 para seu primeiro mandato como vereador no palanque do Dep. Henrique Queiroz. Disputou em 2004, mas foi derrotado, descuidando em fazer a Prestação de Contas de sua campanha a Justiça Eleitoral na última eleição municipal, motivo portanto, de sua provável impugnação. Quem também estava com esta pendência era o ex-vereador e comerciante Biuzinho do Chuchu (PR), mas teve sua candidatura liberada e está apto na disputa para a Câmara Municipal.

Candidatos que aguardam julgamento

Dos nove candidatos que aguardam julgamento, estes correm risco de terem suas candidaturas impugnadas por apresentarem “Duplicidade de Filiação”, ou seja, estarem filiados a dois partidos ao mesmo tempo; ou por não terem feito Prestação de Contas na Eleição de 2004. Trata-se dos candidatos a vereador: Orlando Aranha (PRB), Cícero Julião (PTdoB), Edigar Reis (PTdoB), Ilca dos Pneus (PMN), Eraldo Boy (PSDC), Mário da Chevi (PRP), Vilma Diniz (PTdoB). Além do Prof. Enedino Soares (PPS) por constar duplicidade de filiação. Aguardemos a sentença.

“Pronta para a luta!”

A Conselheira Tutelar licenciada Maria José David dos Santos (Irmã Zezinha), candidata a vereadora pelo PSC, conseguiu garantir sua postulação para as Eleições 2008. Sua candidatura estava pendente devido constar “Duplicidade de Filiação”. Ela havia se filiado ao PT nos anos 90 e não sabia. Quando se filiou ao PSC foi que então descobriu, solicitou em tempo hábil a sua saída do PT, porém o presidente do PT não retirou o seu nome da Listagem de Filiados. Como a culpa não se tratava da candidata, o Dr. Uraquitan Santos, Juiz Eleitoral da Vitória, julgou regular sua filiação ao PSC, seu atual partido que está coligado e apoiando a chapa majoritária Elias Lira/Henrique Filho.

“Bom dia pra quem sobe, Bom dia pra quem desce!”

A candidata a vereadora Bia da Tapioca (PR) realizou uma Feijoada de Lançamento de sua candidatura na Praça Cabo Graciliano onde mora, no último domingo. Além de vender suas deliciosas tapiocas na Av. 15 de Novembro (centro da Vitória), ela costuma saudar os populares que passam naquela imediação desejando bom dia e boa tarde para quem sobe e desce a ladeira do antigo Braga. Contudo, hoje ela conta com um instrumento ensurdecedor. Trata-se de um MEGAFONE que tem lhe trazido uma mídia. Resta saber se pra bem ou pra mal. Ela disputa a eleição para a Câmara de Vereadores pela terceira vez. Na primeira eleição em 2000 ela teve quase 600 votos, já na segunda eleição em 2004 caiu para aproximadamente 200 votos.

Contra- Propaganda

Está circulando por toda a cidade o e-mail de um cidadão chamado César Braga (cesarbraga@gmail.com) que pede para as pessoas deixarem de votar em uma candidata a vereadora em Vitória. Trata-se de Tatiane Lemos Vasconcelos (PTdoB), registrada como Tati Lemos, 21 anos. Ela é filha do empresário Antonio de Lemos (PTdoB) que foi candidato a prefeito nas duas últimas eleições. Ele alega que “é uma vergonha uma pessoa se lançar para ser parlamentar e freqüentar comunidades na internet nada produtivas”, afirma no e-mail.
Algumas das comunidades que ela participa, segundo ele: 1- TUDO QUE É PROIBIDO É MAIS GOSTOSO. 2- EU AMO DORMIR. 3- EU USO DECOTE SIM, E DAÍ?. 4- SIM, EU TENHO BUNDA!. Ele fornece o link do perfil e da comunidade dela. Perfil:http://www.orkut.com.br/FullProfile.aspx?uid=10990141217478424829 Comunidade da “candidata”: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=61034757

Inaudível

O jingle da campanha do candidato a prefeito Gilvan Contador (PDT) é até legal. Porém ninguém consegue definir o nome do candidato na música, só dá para decifrar o número, mas o nome não. Deixa dúvida de quem é a música.
Tem outra música que circula na cidade de outro candidato a prefeito que diz assim: “Ele é mentiroso, é mentiroso…” Só dá para entender isso.

Ilustre visita

O Prof. Frederico José de Vasconcelos Xavier visitou o Instituto Histórico da Vitória no último dia 28/07. A visita do Professor de Matemática da UNIVERSITY OF NOTRE DAME (Indiana, USA), e membro da Academia Brasileira de Ciências, Frederico de Vasconcelos Xavier, é filho da presidente do IHGV – Eunice Xavier e do saudoso Dr. Aloísio Xavier.

“Dono do Pedaço”

Moradores do Jardim Ipiranga denunciaram no Programa A Voz da Vitória o Guilherme, que é irmão do Vereador CI do PSB. Segundo a denúncia o irmão do vereador tem se apossado de terrenos baldios naquele bairro e tem procurado distribuir aos seus conhecidos, ainda trata os moradores com boçalidade e briga com os verdadeiros donos dos terrenos. O caso já está na Delegacia local e no Ministério Público. Procurado, o Vereador CI, que é candidato na cidade de Pombos, afirmou ao Blog que não concorda com o que o irmão dele tem feito. “Acho errado o que ele está fazendo. Não tenho nada haver com isso”, disse o parlamentar.

70 anos PITU
A Câmara de Vereadores da Cidade do Recife realizou uma Sessão Solene em homenagem aos 70 anos de fundação da Empresa PITU na sexta-feira (01) pela manhã.
O rebate começou?

A Campanha do Prefeito Demétrius Lisboa (Dedé) e Edvaldo Bione, ambos do PSB, havia agendado uma Carreata para o sábado (02) com concentração na antiga BR 232. Para desmobilizar a festa de rua do candidato Dedé, os carros de som do candidato a prefeito, Elias Lira (DEM), que lhe faz oposição, alertou a população por dois dias de que os funcionários efetivos e contratados da Prefeitura não eram obrigados a participar de Comícios e Passeatas. “Não vá assinar o livro ponto nestes atos. A ditadura acabou nesse País faz tempo”, dizia o locutor na propaganda.

Frase: “Ao preparar-me para as batalhas, sempre concluía que os planos são inúteis, mas o planejamento é indispensável.” Dwight D. Eisenhower, 1890-1969, general comandante das forças aliadas na Segunda Guerra Mundial e presidente dos EUA.

por Lissandro Nascimento.