Ceclin
abr 10, 2013 0 Comentário


Rádios serão obrigadas a tocar frevo

Rádios comerciais que possuem sede no Recife vão ser obrigadas a tocar ao menos um frevo por dia. A “Lei Momento do Frevo”, como ficou conhecido o Projeto de Lei 4/2013, foi sancionado ontem pelo prefeito Geraldo Julio, ao lado de secretários municipais e artistas. A norma entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial, o que deve ocorrer nesta quinta. O projeto foi proposto pelo vereador Marco Aurélio (PTC) e aprovada no mês passado pela Câmara dos Vereadores do Recife.

“Esperamos que esse venha a ser mais um elemento para nos fazer cuidar da riqueza cultural do Recife e valorizar o nosso artista. Com o reconhecimento mundial do frevo, nós não poderíamos fazer nada diferente do que tratá-lo como prioridade. Vamos fazer do frevo a música do recifense e do pernambucano”, comentou Geraldo Julio.

Questionado pelo maestro Ademar Araújo a respeito das escolas de música para ensinar crianças e jovens da cidade, o prefeito afirmou que a prioridade será não somente o ensino, mas a popularização das músicas entre os estudantes. Para Geraldo Julio, o frevo é boa alternativa para ser executado nos intervalos das escolas da rede municipal de ensino.

Saiba mais AQUI.