Ceclin
nov 02, 2010 0 Comentário


Queremos prioridade também depois das Eleições


Estamos concluindo o processo eleitoral de 2010, o qual a educação foi colocada em destaque na pauta por todos os candidatos majoritários, tanto aos governos estaduais quanto à presidência.

Nesse período o SINTEPE, articulado com a CNTE, promoveu atividades que os candidatos tiverama oportunidade de se comprometerem realmente com a educação, a exemplo do plantão de coleta de assinaturas dos mesmos, no dia 27 de setembro.

Ao final do processo, duas candidaturas distintas disputaram o segundo turno, representando dois governos que estiveram por oito anos no Palácio do Planalto, inclusive com posturas diferentes para nós trabalhadores em educação. Um se recusou a ampliar as discussões com a categoria e o outro aprofundou o debate; um negou o Fundeb e o Piso, outro os possibilitou; um em vários momentos criminalizou o movimento social e o outro não.
Essas diferenças marcam ou devem marcar nossos votos, pois é o campo da política institucional que é definida grande parte das nossas vidas.

Como a luta social tambem define o nosso destino, o SINTEPE vai seguir mobilizado por uma educação pública de qualidade e cobrando dos novos gestores as falas dispensadas durante o embate eleitoral.

Agenda Semanal:

05/11 – Plenária dos Administrativos, no SINTEPE, às 9h. Serão discutidos entre outros assuntos, profissionalização, reforma do Plano de Cargos e Carreira e a formação continuada.
Não perca! Você no Sindicato é muito mais forte.

Faça valer uma educação pública de qualidade.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – SINTEPE.
www.sintepe.org.br