• Ceclin
jan 17, 2009 1 Comentário


Quem leva a fábrica da Danone?

Da coluna JC Negócios

Pernambuco está lançando mais uma candidatura para sediar novos empreendimentos. Dessa vez, é a Danone que está na mira. O presidente da companhia no Brasil, Gustavo Valle, já anunciou que quer instalar a primeira fábrica do grupo no Nordeste, mas ainda não definiu a localização. Na semana passada, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, tentou agendar uma reunião com o executivo, em São Paulo, mas que acabou não acontecendo.
Esse interesse do grupo pela região pode ser explicado pelo crescimento de 36% que a empresa registrou nas suas vendas no mercado nordestino em 2008, na comparação com o ano anterior. Desde 2007, a Danone vem desenvolvendo uma estratégia para consolidar seus negócios no Nordeste. A empresa conta com um time de 180 colaboradores diretos na região e já conta com centros de distribuição em Fortaleza e em Salvador. No próximo mês, a companhia inaugura o seu primeiro CD em Pernambuco.
Também está nos planos da Danone, na sua chegada ao Nordeste, projetos de fortalecimento da bacia leiteira no local onde for se instalar, na tentativa de garantir o fornecimento de matéria-prima.
O Rio Grande do Norte foi escolhido para sediar, na próxima segunda-feira, a reunião que vai comemorar os resultados do primeiro ano da “estratégia Nordeste”, inclusive com a participação do presidente da companhia. Fica para os estados da região a cobiça pela primeira fábrica do grupo francês, que exibe o título de líder mundial no segmento de produtos lácteos frescos.
(Jornal do Commercio).