• Ceclin
out 13, 2011 0 Comentário


Queiroz nas articulações dos produtores nordestinos de cana

Blog Inaldo Sampaio

Nesta sexta-feira, às 14h, na sede da Associação dos Plantadores de cana de Alagoas (Asplana), dirigentes de todas as associações de fornecedores de cana do Nordeste estarão participando de um encontro para debater a modernização da Lei de Produção Açucareira Nacional (4870/65).

O evento, que é promovido pela União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), terá a participação de Paulo Leal, presidente da Federação Nacional dos Plantadores de Cana (Feplana), contando como anfitrião do encontro o deputado Henrique Queiroz.

Segundo o presidente da Unida, Alexandre Andrade, será analisada a proposta de alteração da lei que foi elaborada pelo Fórum Nacional Sucroenergético.

“Vamos avaliar o documento para construímos a posição do Nordeste”, disse ele, acrescentando que as sugestões objetivam modernizar a legislação, deixando-a compatível com o atual cenário de desenvolvimento do Brasil, com destaque na região Nordeste. A definição de novas estratégias para garantir a permanência do Programa de Subvenção da Atividade Canavieira no Nordeste também será debatida no encontro.

Andrade informou ter entregue um documento ao Ministério da Agricultura justificando a necessidade de permanência deste incentivo. O porta-voz dos fornecedores de cana na Assembléia Legislativa de Pernambuco é o deputado Henrique Queiroz (PR).