Ceclin
nov 20, 2020 0 Comentário


Da quarentena, 4 hábitos que vão permanecer na rotina do brasileiro por muito tempo

Comprar pela internet já caiu nas graças dos brasileiros pela segurança e conforto. Imagem: Kredite / Pixabay.com

Desde que a Covid-19 chegou ao Brasil, os brasileiros precisaram aprender uma nova forma de viver para proteger a si próprio e aos demais dos efeitos nocivos da doença.

No entanto, além de práticas necessárias para evitar o contágio do vírus, como usar máscara e manter o distanciamento físico, outros hábitos acabaram sendo adotados pelos brasileiros.

Uma pesquisa realizada pela consultoria de consumo Social Miner revelou, por exemplo, que 49% das pessoas que compraram on-line durante a pandemia estão dispostos a continuar com essa prática no pós-Covid.

Outros hábitos como esse devem ser mantidos a longo prazo, seja para manter a segurança, seja pela comodidade. Confira:

1.    Compras pela internet

Antes da pandemia, a maioria das pessoas recorria com mais frequência às compras on-line para pedir comida em casa ou encomendar produtos de difícil acesso nas lojas físicas. Hoje o cenário é outro.

O confinamento levou muita gente a usar a internet para fazer compras, e das mais diversificadas. Segundo dados fornecidos pelo ReviewBox, a procura por móveis e eletrodomésticos vendidos on-line aumentou mais de 150% em 2020.

2.    Entretenimento virtual

Com as casas de shows, teatros, museus e cinemas fechados, também foi preciso encontrar alternativas. Prato cheio para os artistas, que usaram a criatividade e levaram seus trabalhos para a tela do celular e do computador.

As lives fizeram muito sucesso e até festivais de cinema e apresentações teatrais ganharam as telas.

E, ainda que o formato presencial venha retornando aos poucos, os especialistas na área garantem que o entretenimento virtual permanecerá como uma solução para quem não quer sair de casa, mas não dispensa momentos de lazer.

3.    Higiene reforçada

Lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel, higienizar os produtos e alimentos que vêm do mercado e manter a casa limpa. Esses são hábitos que devem acompanhar a vida dos brasileiros, se depender dos especialistas em saúde.

A razão é simples: a higiene reforçada nas mãos, na casa e nos alimentos é uma das formas mais eficazes de evitar a contaminação, não somente da Covid-19, mas também de outros vírus, além de bactérias e fungos.

4.    Saúde em dia

Com o novo coronavírus, nunca se falou tanto em fortalecer a imunidade. Afinal, de acordo com os cientistas, o que se sabe até agora, é que a forma mais grave da Covid-19 tende a se manifestar em pessoas com problemas de saúde.

Por isso, cuidar da nutrição e da saúde física e mental acabou entrando de vez na lista de hábitos regulares dos brasileiros. Também por isso, e por conta do distanciamento, cada vez mais se vê pessoas praticando atividade física em casa ou ao ar livre.