Ceclin
mar 31, 2012 0 Comentário


Quadrilha é presa quando se preparava para assalto em Vitória

com informações da assessoria Polícia Civil

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes de bancos foram apresentados na manhã desta sexta-feira (30) pela Polícia Civil. Os homens, de 25 a 41 anos de idade, foram detidos na segunda-feira passada na cidade de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco quando se preparavam para mais uma investida, no centro de Vitória. Segundo a polícia, o plano era abordar o representante de uma empresa local durante o depósito em dinheiro em uma agência bancária.

Aurino José da Silva Santos, Fernando Semeão da Silva, Jerônimo Francisco da Silva e Rivaldo Barros da Silva Júnior iriam atacar funcionários da Empresa Souza Cruz, no momento em que os empregados depositariam o dinheiro recolhido nos pontos de venda da cidade. Rivaldo e Aurino estavam perto do banco, em um Voyage prata, onde os policiais encontraram dois revólveres calibre 38. Em uma praça a poucos metros, os agentes encontraram os outros dois suspeitos. O grupo vinha sendo investigado e acabou preso após uma informação repassada ao Departamento de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio.

De acordo com o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos, José Cláudio Nogueira, a polícia localizou o grupo após uma denúncia. Com eles foram apreendidos dois carros, duas motos e duas armas de fogo. Dois dois suspeitos assumiram a participação em um assalto a banco registrado em Abreu e Lima, enquanto outro confessou investida contra a agência dos Correios de Goiana.

As investigações comprovam que os assaltantes eram reincidentes. Um deles era alvo de sete mandados de prisão. Todos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha e encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.