Ceclin
dez 16, 2021 0 Comentário


Público vulnerável agora conta com atendimento especializado nos órgãos de Segurança de PE

Após projeto do deputado estadual Joaquim Lira (PSD), ser aprovado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), se torna Lei de nº 17.521/2021, que assegura atendimento especializado nos órgãos permanentes do Sistema de Segurança Pública do Estado de Pernambuco, às mulheres, crianças, adolescentes,  idosos, pessoas com deficiência, e a outros grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que tenham sido vítimas de crime de violência.

A ideia do parlamentar surgiu em conjunto com a deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) com o objetivo de garantir tratamento digno, humanizado, prioritário e célere, livre de constrangimentos e situações que possam induzir à culpabilização da vítima, tanto no interior dos órgãos permanentes quanto em suas ações externas, especialmente no momento de socorro e resgate às vítimas.

“Observa-se que tem se tornando comum pessoas que precisam de atendimento em Delegacias passarem por constrangimento ou passarem horas para resolver questões simples. Já não bastasse o trauma de passar por uma violência, ter que esperar muito tempo para receber atendimento”, destacou Lira.