• Ceclin
ago 04, 2008 2 Comentários


PTdoB possui maior número de candidatos pendentes

Em contato com a editoria deste Blog, o representante do diretório local do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), Ronaldo de Deus e Melo, esclarece os motivos com relação as candidaturas pendentes no TRE de seus vereadores divulgadas nas “Rapidinhas do Blog”.

Segundo o PTdoB da Vitória, partido do empresário Antonio de Lemos, estas candidaturas encontram-se pendentes no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – da 018ª Zona Eleitoral da Vitória de Santo Antão devido a equívocos no preenchimento do CANDEX, que é o cadastro digital dos candidatos as Eleições de 2008.

No caso do candidato a vereador Cícero Julião (PTdoB) está faltando a comprovação de seu atestado de escolaridade. Segundo informações colhidas do Cartório Eleitoral o candidato é analfabeto, daí o seu processo está em fase de julgamento. Com relação ao Edigar Reis (PTdoB) é devido a um erro de digitação no campo “Ocupação Profissional”. Este candidato é Militar de Reserva, ao qual já foi solicitada a sua regularização ao Dr. Uraquintan Santos, Juiz Eleitoral.

Já o caso da candidata Vilma Diniz (PTdoB), trata-se da ausência de apresentação do atestado de “Declaração de Escolaridade”. Porém sua candidatura está em discussão no partido, pois a candidata tem cobrado apoio de sua majoritária e não tem sido atendida. O PTdoB apóia para prefeito Demétrius Lisboa e Edvaldo Bione (vice), ambos do PSB, Frente Popular da Vitória.
Citando este fato, há vários candidatos a vereador, inclusive de outros partidos, que estão insatisfeitos com a falta de apoio do candidato DEDÉ, havendo uma articulação para estes mudarem de lado em troca do apoio logístico do candidato a prefeito Elias Lira (DEM) que tem sinalizado em fornecer apoio material a todos estes insatisfeitos.

Sobre o caso da contra-propaganda da candidata Tati Lemos (PTdoB), o partido não quis se pronunciar.
Se for concretizado a impugnação dos candidatos que estão com o Registro aguardando julgamento, o PTdoB já pensa em fazer as devidas substituições, para não permitir perdas no cômputo geral de votos da coligação “Frente da Renovação da Vitória”.

Em contato com o Diretório local do PRB, a pendência da candidatura a vereador de Orlando Aranha (PRB) trata-se de equívocos no preenchimento do CANDEX e a ausência de apresentação de Escolaridade. Todos estes aguardam julgamento.

por Lissandro Nascimento.