• Ceclin
nov 10, 2008 1 Comentário


PTB intervirá em disputa na AL

JOSÉ HUMBERTO vê “clima de recondução” na Casa

ARTHUR CUNHA

A direção do PTB pernambucano vai interferir na disputa interna da legenda pela primeira vice-presidência da Assembléia Legislativa. O secretário-geral do partido em Pernambuco, José Humberto Cavalcanti, vai procurar o deputado estadual Marcantônio Dourado (PTB) para comunicá-lo da vontade do PTB em manter o também deputado Izaías Régis (PTB) no cargo. O motivo da preferência por Izaías, segundo José Humberto, se justifica por “um sentimento de recondução” dos atuais dirigentes da Casa. “Vamos tentar acomodar Marcantônio em outro espaço da legenda, como titularidade nas comissões ou liderança do partido (atualmente ocupada por Augusto César Filho)”, destacou.

O que também pesou na escolha da legenda foram as cinco assinaturas que o atual primeiro vice diz ter, dentro de uma bancada de sete parlamentares. De acordo com Izaías, apenas Everaldo Cabral (PTB) e o próprio Marcantônio não assinaram o documento pedindo sua permanência. “Espero que Marcantônio aceite. Ele é meu amigo, não tenho nada contra ele”, pondera o parlamentar.

Apesar de confirmarem a assinatura favorecendo o atual primeiro vice, os parlamentares petebistas ressaltam, entretanto, que só ratificaram a indicação porque não foram procurados por Marcantônio. “Não teria problema em apoiar nenhum dos dois. Só assinei para Izaías porque ele me procurou”, confidencia, em reserva, um petebista. A reportagem procurou Marcantônio Dourado para que o deputado comentasse o assunto, mas ele não retornou as ligações. (Folha de Pernambuco).