Ceclin
set 14, 2020 0 Comentário


PT Vitória define Tomé Ferraz e Clícia França candidatos a prefeito e vice

Por Lissandro Nascimento

O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu em convenção na tarde do domingo (14/09) o Engenheiro Civil e Professor Tomé Ferraz como candidato a prefeito de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, nas eleições municipais deste ano.

A convenção foi virtual e definiu como candidata a vice-prefeita na chapa a Professora Clícia Roberta França, coordenadora Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe).

“Acho que a principal diferença daquilo que a gente está apresentando em relação às outras propostas dos outros candidatos é que nós pretendemos fazer um governo com participação popular. Então, a gente vai revolucionar a gestão pública trazendo a população para decidir como o dinheiro do Município será gasto na educação, na cultura, na infraestrutura, enfim, todas as áreas e setores”, disse o candidato a prefeito Tomé Ferraz. Dentre os convidados que entraram virtualmente nessa convenção estiveram Doriel Barros – presidente do PT-PE e a deputada estadual Teresa Leitão.

Tomé é formado pela UFPE e PUC – SP. Ele lecionou em diversas escolas de Pernambuco e de São Paulo, sendo um dos fundadores do antigo Colégio e Curso Butantã. Essa será a segunda vez que Ferraz vai concorrer ao cargo de prefeito. Ele disputou pelo PSB a Prefeitura de Vitória em 1988 e concorreu ao cargo de Deputado Federal em 1990.

Por sua vez, a Professora Clícia é formada em Direito pela Unifacol, além de lecionar Letras/Português é servidora concursada do Município e da rede estadual de ensino. Ela atuou nos movimentos sociais e religiosos desde jovem, a exemplo da Juventude Operária Católica (JOC) e disputou por duas vezes uma vaga na Câmara Municipal.

Desde sua fundação na década de 1990, o PT sempre participou das disputas eleitorais em Vitória, no entanto, até então nunca conseguiu eleger um representante para a Casa Diogo de Braga. No momento, a sigla tem 10 candidaturas que concorrem a uma vaga na Câmara de Vereadores.