• Ceclin
mai 25, 2008 13 Comentários


PT segue dividido para Aglaílson

Em Encontro para a Eleição de Delegados para a definição dos rumos do PT e sua tática eleitoral, neste domingo (25), na Câmara de Vereadores da Vitória, houve uma forte divisão para encaminhar as decisões com quem fecharia suas alianças para as Eleições 2008. As tendências lideradas por Aristides Júnior (Movimento PT), Sebastião – conhecido como Baixinha (PTLM) e Nalva do Sindicato Rural (Articulação de Esquerda) defendem uma composição com o PSB, liderada pelo ex-prefeito José Aglaílson, que lançou as pré-candidaturas do prefeito Démetrius Lisboa e Edvaldo Bione (ambos do PSB). A tendência Unidade na Luta, liderada pelo presidente do PT local, Jaílton Albuquerque defende um caminho alternativo com outros partidos do campo político de Lula e Eduardo, que não estão com o PSB.

Diante do quadro político conturbado, o grupo partidário liderado pelo empresário Jaílton Albuquerque se retiraram deste Encontro e lançou a seguinte Nota para os seus filiados:
A CHAPA 1 “ A MUDANÇA NÃO PODE PARAR”

Nós que fazemos a chapa 1 ‘A MUDANÇA NÃO PODE PARAR”, estamos comunicando ao GTE do PT do Município da Vitória de Santo Antão, a retirada da nossa chapa para disputa das prévias, pois não concordamos com a forma de disputa e com a cooptação de apoio, através de barganha política oferecido pelo governo municipal, como não participamos na composição e na construção deste Governo, e por duas vezes fizemos oposição ao mesmo, não concordamos com a forma antidemocrática de utilizar o capital acima das idéias, que vale tudo pelo poder, por isso vimos por meio deste comunicar o afastamento do nosso grupo político da unidade na luta das eleições partidárias, em nome da ética e de uma postura anteriormente adotada pelo nosso partido em Vitória.

Vitória de Santo Antão – PE, 25 de maio de 2008.

Jailton Barbosa de Albuquerque

Luiz Marcos da Silva
Clícia Roberta
Severino Vitor Martins (Guiné)
Paulo Cardoso
Ramilson da Silva Matos


O PSB da Vitória esteve presente neste encontro, ciente que a aliança estava sacramentada. Podia-se notar o pré-candidato a vice-prefeito, o médico Edvaldo Bione, o pré-candidato a vereador Biu da Morepe, e o Secretário de Imprensa da Prefeitura José Edalvo (todos do PSB), vestidos com a camisa da Chapa 02 reforçando a tese de composição do PT com eles (PSB). Conforme foto ao lado, do assessor especial José Edalvo. Veja o vídeo do início deste Encontro local do PT.

Editoria Política.