Ceclin
nov 17, 2009 0 Comentário


PT realiza eleições no próximo domingo

No próximo domingo (22) os diretórios Nacional, estaduais e municipais do PT vão escolher seus novos presidentes. Os dois principais candidatos a presidente do partido são o ex-senador José Eduardo Dutra (SE), que tem o apoio de Lula, e o deputado José Eduardo Cardozo (SP).

O Processo de Eleição Direta (PED) do PT envolve uma enorme estrutura com urnas espalhadas em vários bairros para facilitar o acesso da militância. Os votantes terão que escolher de uma só vez os representantes para seis cargos: presidente Nacional do Partido, Diretório Nacional, presidente Estadual, Diretório Estadual, presidente Municipal e Diretório Municipal.

Em Vitória de Santo Antão mais uma vez a eleição está polarizada. O atual presidente do PT, empresário Jaílton Albuquerque, é candidato a reeleição pela Chapa “O Partido que muda o Brasil”. Ele disputa com Rosenice Josefa do Espírito Santo, conhecida por Nalva do Sindicato Rural, da Chapa “A cara dos trabalhadores”. Há uma outra chapa que concorre ao diretório municipal, contudo sem competir pela presidência, trata-se da tendência liderada pelo pedagogo Sebastião Baixinha, sua chapa é denominada “Socialista, Democrática e Solidária”.

Nalva milita no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Vitória há muito tempo, conta com o apoio do advogado e contador Aristides Félix Júnior. A disputa do diretório promete ser agitada (se comparado com o pleito passado conforme link abaixo) devido ao órgão municipal ser conduzido por duas correntes políticas lideradas pelo dono do Palácio dos Alimentos, Jaílton Albuquerque, que compete com a tendência liderada por Aristides Júnior.

A eleição municipal do PT está marcada para iniciar às 09 horas da manhã do próximo domingo, na Câmara de Vereadores da Vitória de Sto. Antão.

A principal tarefa do próximo presidente do PT será organizar o partido para apoiar a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência da República, em 2010.

Os candidatos ao Diretório do PT estarão debatendo em nossa Mesa Redonda do Programa A VOZ DA VITÓRIA nesta sexta-feira (20), às 12:30 horas, pela Rádio Tabocas FM (98,5). Você poderá ouvir também pelo áudio da internet através do portal www.tabocasfm.com.br


LEIA MAIS:

http://avozdavitoria.blogspot.com/2008/05/pt-segue-dividido-para-aglalson.html

por Lissandro Nascimento.