Ceclin
Maio 15, 2013 0 Comentário


Prova de seleção simplificada da Secretaria da Mulher acontece neste domingo

Folha de Pernambuco

Os locais de prova para contratação de 61 profissionais, de níveis médio e superior, para a Secretaria Estadual da Mulher (SecMulher), estão disponíveis no site do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe), basta clicar aqui. Após digitar o número do CPF e senha da inscrição, o candidato poderá imprimir seu cartão informativo, contendo data, hora e local da realização da prova, que ocorrerá no próximo domingo (19). Ao todo, foram cadastrados 2.462 candidatos.

A seleção simplificada terá etapa única, com a aplicação de uma prova objetiva de conhecimentos que irá avaliar as habilidades do candidato para o desempenho das tarefas da função. A prova acontece no Recife e nos municípios de Petrolina e Salgueiro. Os candidatos devem chegar 1 hora antes do horário previsto para o fechamento dos portões, portando caneta esferográfica de tinta preta ou azul, comprovante de inscrição (canhoto de pagamento da taxa referente ao boleto bancário emitido) e de documento de identidade original. Não haverá segunda chamada para a realização da prova. O não comparecimento implicará em eliminação automática.

Os candidatos terão quatro horas para responder 40 questões objetivas de múltipla escolha. O conteúdo é constituído por provas de conhecimento básico, 10 quesitos de português e 10 sobre gênero, políticas públicas, trabalho em rede e geografia de Pernambuco. Para cada função a ser preenchida, há outras 20 questões de conhecimentos específicos relacionadas à área específica. As provas referentes aos cargos de nível médio serão aplicadas no horário da manhã e as de nível superior, na parte da tarde.

O gabarito poderá ser consultado no site já no domingo (19). O resultado final será divulgado no dia 5 junho. Os salários variam de R$ 900 a R$ 4.590. Os contratos terão vigência de 24 meses, podendo ser prorrogados por igual período até o máximo de seis anos, dependendo do desempenho do profissional e da necessidade da SecMulher.