Ceclin
jun 11, 2014 0 Comentário


Protesto paralisa trânsito na PE-45 no Bairro Lídia Queiroz em Vitória

(Foto: WhatsApp - A Voz da Vitória - 81.9992 - 9364).

Motoristas tiveram que desviar a rota no final da manhã desta quarta-feira (11), por causa de um protesto na rodovia PE-45, no perímetro urbano da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. Os manifestantes ocuparam parte da via na altura do Bairro Lídia Queiroz por cerca de 40 minutos, queimaram pneus e o Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar as chamas.

O protesto, segundo os manifestantes, foi motivado devido a construção de moradias no Bairro de Redenção, precisamente na comunidade das Malvinas. De acordo com os moradores da área, a Prefeitura de Vitória não permite a edificação de novos imóveis no local.

Eles afirmam que grande parte dos terrenos foram doados em campanhas políticas passadas, mas em contraponto “quem não foi beneficiado, tenta construir, mas tá sendo impedido”, disse um trabalhador autônomo de 43 anos ao Portal A Voz da Vitória, que não quis se identificar.

Outros moradores afirmam que o terreno pertence ao Governo Federal, devido a passagem da linha ferroviária pela comunidade, e que o município está impedido as construções no local.

atualizado às 15h50.