Ceclin
out 06, 2008 12 Comentários


Protesto em Vitória é dispersado pelo Batalhão de Choque

Depois de quatro horas de protesto, o Batalhão de Choque começa a controlar a manifestação dos miltantes da coligação Frente Popular da Vitória liderada pelo PSB, no Município da Vitória de Santa Antão. O grupo composto por cerca de 3 mil pessoas protesta, desde a tarde desta segunda-feira (6), contra o resultado das eleições no Município, pois segundo eles os boletins de 37 urnas não foram emitidos.
A maioria das pessoas faz parte da militância do candidato a prefeito da cidade Demetrius Lisboa (PSB), mais conhecido como Dedé, que perdeu as eleições para o candidato Elias Lira (DEM) com uma diferença de 232 votos.
Os militantes do partido estão suspeitando que as 37 urnas foram roubadas, prejudicando a eleição. Durante toda a tarde e início desta noite representantes da manifestação se reuniram com o corregedor regional eleitoral, Sílvio Romero Beltrão. Pelo qual esta reunião terminou agora a pouco.

Os manifestantes queimaram pneus em dois pontos da cidade, em frente ao prédio do Fórum e na entrada da cidade. O Batalhão de Choque foi até os locais, onde jogou bombas de efeito moral e spray de pimenta para controlar o protesto.
Defronte ao Fórum local a Polícia Militar teve bastante trabalho para dispersar a multidão que ateavam pedras contra os mesmos. A partir daí o BPM Choque respondeu as pedradas com bombas de efeito moral e balas de borracha.



por Gilberto Júnior.