Ceclin
jun 29, 2017 0 Comentário


Prorrogado o prazo para sacar abono salarial do PIS PASEP

january-2016-caixa-PIS-jpgOs trabalhadores que não conseguirem sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (PASEP) até esta sexta-feira (30) terão um novo prazo para garantir o benefício. A decisão foi tomada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

O novo prazo estipulado será de 27 de julho a 28 de dezembro. Este é o segundo ano consecutivo em que ocorre a prorrogação. Os trabalhadores do setor privado devem procurar as agências da Caixa Econômica Federal para retirar o dinheiro. No caso dos servidores públicos, as agências do Banco do Brasil devem ser procuradas. Os valores dos benefícios variam entre R$ 78 a R$ 937.

Quem tem direito?
Quem trabalhou por pelo menos 30 dias com carteira assinada e recebeu, em média, dois salários mínimos no ano de 2015, tem direito a receber o dinheiro do abono salarial do PIS PASEP.

Balanço:
Até 31 de maio deste ano, 1,83 milhão de trabalhadores ainda não haviam sacado o abono. Esse número equivale a 7,56% do total de pessoas com direito ao saque. De acordo com o Ministério do Trabalho, esse é o balanço mais recente disponível. Passado o prazo para o saque, os valores não requeridos são destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).