Ceclin
out 22, 2011 3 Comentários


Prorrogadas as inscrições para os candidatos ao Conselho Tutelar de Vitória

Os interessados em concorrer a uma das cinco vagas do Conselho Tutelar podem efetuar suas inscrições até esta quinta-feira (27)

Com informações de Márcio Souza

Devido ao desconhecimento geral das regras do Edital da Eleição dos cinco membros que integram o Conselho Tutelar do Município da Vitória de Santo Antão, os pretensos candidatos questionaram o curto prazo ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), depois de terem tomado conhecimento através do Blog A VOZ DA VITORIA (conforme post AQUI), único veículo de comunicação a divulgar com exclusividade este Edital. Após a repercussão, os membros do Comdica aprovaram uma Resolução prorrogando o prazo de inscrição para o dia 27 de outubro. A Eleição acontece no dia 27 de novembro, das 8h às 17h, no Colégio Municipal 3 de Agosto.

COMDICA

Através da Resolução nº 06/2011, aprovada por unanimidade na manhã dessa sexta-feira (21), o Comdica alterou o cronograma autorizando a Comissão Eleitoral a receber estas inscrições até a próxima quinta-feira (27). As pessoas interessadas em concorrer a uma das cinco vagas só têm até este dia (27 de outubro) para efetuar a sua inscrição. “Os candidatos que se acharam prejudicados questionaram que o prazo de inscrição era curto, por esta razão decidimos adiar a data das inscrições”, justificou Sandra Veridiano, presidente do Comdica.

Os candidatos ao Conselho Tutelar passarão por um curso e deverão se submeter a uma prova de conhecimentos gerais marcada para o dia 04 de novembro. Os inscritos aprovados estarão aptos para a disputa, onde a campanha deve ocorrer no período de 10 a 25 de novembro.

Para votar, o eleitor da Vitória de Santo Antão deve pertencer as 18ª e 102ª Zonas Eleitorais, portando a original do Título de Eleitor e a identidade (ou documento oficial com foto), comparecendo no Colégio 3 de Agosto (local da votação e apuração dos votos). O cidadão poderá escolher até cinco candidatos para o Conselho. Serão eleitos os primeiros cinco titulares e suplentes mais votados, respectivamente. A posse está marcada para o dia 02 de janeiro de 2012.