Ceclin
ago 12, 2008 5 Comentários


Propaganda mal feita dá caso de justiça

Revista Totalmente condenada

Em sentença deferida no dia 05 de agosto, o Juiz da 018ª Zona Eleitoral da Vitória de Sto. Antão, Dr. Uraquitan Santos, mandou recolher por meio de busca e apreensão, todos os exemplares da Revista Total, edição nº. 19, por ter promovido tratamento privilegiado aos candidatos as eleições 2008, nas pessoas do prefeito Demétrius Lisboa (Dedé) e o candidato a vereador José Aglaílson, ambos do PSB.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (processo nº 1350/08), foi solicitada pela Coligação “Vitória bem administrada” do candidato a prefeito Elias Lira (DEM). Esta Ação pedia que fosse apurado abuso do poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação, destacando que ambos os candidatos em matéria de capa com extensa reportagem de 05 (cinco) páginas e anúncio de continuação na edição seguinte comprovava a irregularidade.

O Juiz Eleitoral concedeu a antecipação da tutela para o fim de se determinar o recolhimento de todos os exemplares da nominada revista, impedindo que a Revista Total promova nas edições seguintes tratamento privilegiado ao Demétrius e Aglaílson, sob pena de incorrer em multa diária. A sentença judicial também destaca que no editorial da Revista Total, cita que a mesma tem uma tiragem mensal de 30.000 (trinta mil) exemplares. E o Dr. Uraquitan Santos determina o recolhimento imediato destes 30.000 (?) exemplares desta Revista datada de 30 de julho de 2008, que tem como editor geral o Sr. Marcelo Mesquita.

por Luciano [email protected].