Ceclin
abr 28, 2010 1 Comentário


Projeto "Vitória sem Drogas" premia alunos da rede pública

O Projeto “VITÓRIA SEM DROGAS” realizou na manhã desta quarta-feira (28) na antiga Estação Ferroviária – atual Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, a eleição que definiu o ganhador do concurso de Desenho que procura enfatizar o combate as drogas, que envolveu os estudantes das escolas da rede pública, tendo 31 escolas participantes neste Concurso.

A votação foi feita através de urna eletrônica instalada na Secretaria de Cultura onde os alunos votaram escolhendo o melhor trabalho.
Às 16h. os organizadores do Projeto juntamente com a Prefeitura Municipal e o 21º BPM Mata Sul, divulgaram os resultados com os trabalhos escolhidos por mais de 2.000 votos dos estudantes da rede pública.

Os 1º, 2º e 3º colocados foram os trabalhos dos alunos do Colégio Pedro Ribeiro, 3 de Agosto e Esc. Josefa Álvares, os quais ganharam um computador oferecido pela Diretoria da empresa internacional Kraft Foods; em 4º e 5º colocações ficaram os estudantes dos Colégios 3 de Agosto e do CAIC Diogo de Braga que acabaram ganhando uma bicicleta cada um, doada pela empresa Isoeste.

No final do evento o Major Petrônio, Comandante do 21º BPM, anunciou que na próxima sexta feira no Auditório do Colégio Nossa Senhora da Graça (Damas) será realizado a escolha dos trabalhos produzidos pelos alunos da rede privada de ensino do Município. Já no dia 6 de maio será realizada a final com os estudantes tanto das escolas do sistema público quanto do sistema privado da cidade.

Por Emerson Lima.