Ceclin
set 29, 2020 0 Comentário


Projeto social busca assegurar dia das crianças em Vitória de Santo Antão

Uma iniciativa coletiva vem sendo implementada para atender a expectativa de lazer das crianças residentes em comunidades com vulnerabilidade social para celebrar a data de 12 de outubro – Dia das Crianças, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana.

Sob a coordenação do Professor Alisson Mateus, de 26 anos, em conjunto com sua equipe de voluntários e colaboradores, as crianças contarão com orientações sobre noções de ética e cidadania, reflexão bíblica, atividades pedagógicas e lanches para marcar a data.

Segundo Mateus, o projeto objetiva atender crianças carentes com a missão de levar um recado de esperança e solidariedade. O movimento social que tem como bandeira – dar-se em troca de nada -, pretende distribuir centenas de kits-lanche para a criançada de alguma comunidade carente de Vitória no próximo dia 12 de outubro. Alisson atua como docente na rede municipal de ensino. O seu apreço e visão de coletivo fizeram com que tivesse essa iniciativa, pelo qual deseja seguir em frente nos próximos anos.

Para quem quiser abraçar essa ação social, os interessados em ser colaborador ou voluntário desse excelente projeto deverão entrar em contato através do Instagram @professor.alisson.mateus