Ceclin
maio 24, 2022 0 Comentário


Projeto Energia com Cidadania chega em Amaraji e Primavera

Iniciativa da Neoenergia vai percorrer as ruas das cidades ​até a sexta-feira (27)

Os clientes da Neoenergia que residem nos municípios de Amaraji e Primavera, na Mata Sul, podem se beneficiar do projeto Energia com Cidadania, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A iniciativa promove a troca das lâmpadas ineficientes por LED, que são mais econômicas e duráveis. As trocas estão sendo realizadas pela unidade móvel da concessionária de porta em porta desde a segunda-feira (23.05), até a sexta-feira(27).

O projeto funciona da seguinte forma, o cliente entrega uma lâmpada fluorescente compacta, incandescente ou halógena, de potência igual ou superior a 14 Watts, e recebe da concessionária um equipamento com a tecnologia LED, que consome até 40% menos do que as demais. Cada cliente poderá trocar até cinco unidades por contrato com a concessionária.

“O projeto trabalha sobre duas perspectivas, uma vez que a redução do consumo de energia auxilia tanto na diminuição nas contas de energia elétrica dos clientes contemplados, ao mesmo tempo em que produz uma forma de consumo mais eficiente e sustentável, um dos pilares da Neoenergia”, afirma o Supervisor de eficiência energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.

Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pelo projeto, ele não poderá ser beneficiado novamente.

SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO – A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).