Ceclin
ago 25, 2011 0 Comentário


Projeto de shopping existe, mas terreno ainda não foi negociado

Diario de Pernambuco

O projeto do Shopping Caxangá existe mesmo. Mas, por enquanto, está só no papel. Ou melhor, na internet. A proposta de um shopping no Parque de Exposições do Cordeiro foi elaborada pela Plus Investimentos, que está construindo um centro de compras em Vitória de Santo Antão, em sociedade com a paulista Somar Construtora. Coincidência ou não, o shopping está sendo levantado na área do parque de exposições da cidade. O terreno foi doado ao consórcio Plus Somar que, em troca, construirá um novo parque de exposições em Vitória.

“O que existe é apenas um estudo. Temos a intenção de construir um shopping lá, mas nada foi negociado ainda”, afirma Aristeu Chaves Neto, um dos sócios da Plus. Procurado pela reportagem, dias atrás, o empresário chegou a negar a existência do projeto. “Não queria dar uma proporção maior a uma coisa que ainda é embrionária”, justifica. Segundo ele, o projeto foi feito há seis meses por um escritório de arquitetura de São Paulo. “Não sei como isso vazou na internet”, comenta Aristeu Neto.

De fato, pelo que foi apurado pela reportagem, o projeto não foi formalizado junto à Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon), responsável por autorizar a construção de um empreendimento do tipo. O governo do Estado, dono do terreno, também negou qualquer negociação para a venda do parque. Aristeu Neto diz que não foi estudada nenhuma outra área que pudesse servir de alternativa para o empreendimento. “Nós só estudamos esse terreno mesmo. Mas estamos buscando oportunidades em outros Estados”, diz. Devido à repercussão tomada na rede, o empresário acha que ficará mais difícil concretizar o projeto. Agora é esperar para ver no que dá.