Ceclin
dez 13, 2012 1 Comentário


Projeto de qualificação automotiva pode atender mais cidades da Mata Norte

Portal da Alepe

Projeto de Qualificação de Mão de Obra para o Polo Automotivo recebeu atenção no pronunciamento do deputado José Humberto Cavalcanti (PTB). Nessa quarta-feira (12), o parlamentar solicitou ao secretário estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão de Aguiar, a inclusão dos municípios de Nazaré da Mata, Buenos Aires e Vicência, todos localizados na Mata Norte do Estado, na iniciativa.

“No ano passado, Nazaré da Mata se destacou como uma das cidades mais importantes da região. No momento em que há possibilidade de incremento na economia e no desenvolvimento local, a cidade não pode ficar de fora”, justificou, ressaltando a proximidades das outras duas localidades com a fábrica da Fiat, em Goiana.

Atualmente, o projeto automotivo atende a 200 jovens com curso de formação profissional. As aulas são oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) aos municípios de Goiana, Timbaúba e Limoeiro. A partir de janeiro de 2013, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Itamaracá, Itambé, Condado, Camutanga, Araçoiaba, Ferreiros e Aliança passam a integrar a relação dos municípios beneficiados pelo programa. “A Secretaria vem realizando um importante trabalho de qualificação. Mas é preciso ampliar a capacitação”, reforçou.