Ceclin
mar 30, 2012 0 Comentário


Projeto de horta da Kraft Foods colhe resultados e pretende implantar na sua unidade em Vitória

Iniciativa da Kraft Foods Brasil atende seis instituições em Curitiba (PR) por meio da doação de alimentos e será ampliada para outras fábricas da companhia, inclusive Vitória (PE) 

O projeto “Hortas Deliciosas”, da Kraft Foods Brasil, acaba de colher os primeiros frutos desde sua implementação, em outubro de 2011, durante a Semana Global de Voluntariado da companhia. A horta voluntária alcançou um resultado de peso já nas primeiras semeaduras: mais de uma tonelada de alimentos colhidos.

Criada na unidade fabril da multinacional em Curitiba (PR), a plantação é mantida por voluntários da própria companhia, que cuidam do preparo da terra, plantio, rega e colheita. Na última safra foram colhidos alface, couve, almeirão, cebolinha, repolho, salsinha, berinjela e pimentão, somando 500 unidades de alimentos orgânicos. Além disso, a horta já produziu escarola, rúcula, pepino, salsinha, cebolinha.

“Estamos muito felizes com os frutos dessa iniciativa, que contempla a participação dos empregados numa ação importante para a sociedade, que promove uma alimentação saudável com sustentabilidade. Estamos certos de que a extensão deste projeto para as unidades da empresa em Vitória de Santo Antão (PE), Piracicaba (SP) e Bauru (SP) também alcançará excelentes resultados.”, comemora a coordenadora de Responsabilidade Social da Kraft Foods Brasil, Giselle Sigel.

Toda a produção é doada para as entidades parceiras do Programa de Voluntariado da Kraft Foods na própria cidade: Centro de Apoio aos Idosos Jesus Maria José, Instituto Paranaense de Cegos, Socorro aos Necessitados, Centro Sócio Educacional Esperança, Criança Arteira e Pequeno Cotolengo do Paraná, beneficiando 730 pessoas atendidas nestes locais, colaborando com a alimentação saudável, a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente.

 com informações do Pautas Incorporativa.