Ceclin
mar 31, 2016 0 Comentário


Projeto de extensão oferece aulas de judô no Campus UFPE Vitória

Alunos já estão apresentando bons resultados em campeonatos. Foto: Divulgação

Alunos já estão apresentando bons resultados em campeonatos. Foto: Divulgação

Alunos, professores e técnicos administrativos do Centro Acadêmico de Vitória (CAV-UFPE), crianças e adolescentes da comunidade do entorno do CAV e estudantes da rede municipal da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, podem participar de aulas gratuitas de judô. A ação é desenvolvida por meio do projeto de extensão Judô CAV, que integra o projeto CAV Centro de Ginástica e está vinculado ao Núcleo de Educação Física do Campus Vitória da UFPE.

As aulas são ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 18h30 (7 a 12 anos) e das 18h45 às 20h30 (jovens e adultos), no CAV. A inscrição deve ser feita no horário da aula, diretamente com o professor José Gabriel Simões, que também é estudante de Bacharelado em Educação Física do CAV.

O projeto de judô teve início em setembro de 2015, sob a coordenação da professora do Núcleo de Educação Física do CAV Solange Porto, que também é responsável pelo projeto CAV Centro de Ginástica. Os estudantes desta modalidade esportiva já apresentaram resultados positivos na 1ª fase do Campeonato Pernambucano de Judô 2016, realizada no dia 12 deste mês, na Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Facol), em Vitória. Foram premiados: José Gabriel Simões (campeão na categoria sênior), Danyclécio Santos (vice-campeão na categoria sub-18), Murilo Roberto (vice-campeão na categoria sub-21) e Aline Santos (3ª colocada na categoria sub-15).

Mais informações
Professora Solange Porto
[email protected]