• Ceclin
jun 27, 2013 0 Comentário


Projeto da “cura gay” aumenta o preconceito contra os gays e os evangélicos, garante Daniel Coelho

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Daniel Coelho (PSDB), foi à Tribuna da Casa nesta quarta-feira (25) para expor sua opinião contrária ao projeto que tramita na Câmara Federal conhecido como “Cura Gay”.

Segundo ele, trata-se de uma matéria “preconceituosa e homofóbica que só traz prejuízos ao país”. O projeto já foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos com parecer favorável do relator Anderson Ferreira (PR-PE).

“É evidente que o único intuito desse projeto é agredir e dividir o país e tentar colocar para as pessoas que temos dois ‘brasis’. Um que é a favor do respeito ao próximo, a favor da diversidade, e outro preconceituoso e homofóbico”, declarou o parlamentar.

Ele disse também que o projeto tem servido para aumentar o preconceito não apenas contra a comunidade LGBT, mas também contra os evangélicos.

“O que deixa muitos indignados com essa proposta da ‘cura gay’ é o fato de se querer tratar como doença (homossexualismo) algo que é cientificamente que não é”, concluiu.