Ceclin
nov 26, 2019 0 Comentário


Projeto Capacitar profissionaliza servidores de Primavera

Projeto Capacitar profissionaliza servidores de Primavera

Os servidores municipais de Primavera, na Mata Sul, receberam na terça-feira (26/11), dois cursos do Projeto Capacitar, uma parceria do Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucana (COMSUL) com as cidades participantes.

Realizados no prédio da Escola Municipal Arthur Orlando de Andrade em Primavera, e com a presença da prefeita Dayse Juliana (PDT), os gestores da secretaria de Educação de Primavera participaram do curso de noções básicas de atendimento pré-hospitalar (primeiros socorros), bem como noções básicas de prevenção e combate a princípio de incêndios.

O intuito deste curso é cuidar dos alunos da rede municipal de ensino e capacitar os professores para dar primeiro atendimento no caso de emergência, justifica o presidente do COMSUL, o prefeito de Cortês Reginaldo Morais. O segundo curso oferecido aos servidores foi o de segurança e saúde do trabalho voltado para garis, que de acordo com a secretária executiva da Prefeitura Juliana Almeida, tem por objetivo valorizar o servidor municipal, qualificando o gari lhe dando mais segurança e evitando possíveis problemas de saúde.