Ceclin
jun 12, 2013 0 Comentário


Programação do São João de Vitória de Santo Antão é a última a ser divulgada no Nordeste

Uma coletiva que contava “a dedo” a presença da imprensa divulgou por definitivo na manhã desta quarta-feira (12), as atrações 2013 das festividades juninas do município da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul do Estado. O lançamento da programação se deu no Restaurante e Tapiocaria Cabana de Taipa, localizado na rodovia BR 232 (defronte ao Itamatamirim Park).

O município, localizado a 53 km do Recife, contará com 09 dias de festa e terá 02 polos de animação. O Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, localizado no final da Avenida Mariana Amália, próximo a antiga feira do Troca-troca, receberá o maior número de atrações. Já a Praça do Distrito de Pirituba terá três dias de festa (23, 24 e 28). Mais de 300 policiais militares estarão a postos, além de 70 Civis, guardas municipais e duas unidades do Corpo de Bombeiros.

Alvo de sátiras nas redes sociais com os internautas da região, a programação junina inclusive ganhou falsas notoriedades, sendo ovacionado e ridicularizado ao mesmo tempo nos últimos vinte dias. Intitulado como “São João da Vitória, no ritmo de todos”, a abertura do evento ocorre na sexta-feira (21), com o cantor Gabriel Diniz, e o encerramento acontece no domingo (30), com Duda da Passira, Váva do Acordeon, e Dedo Bezerra. As atrações não surpreenderam, pois parte dela já havia sido adiantada pelo Blog A Voz da Vitória. Confira AQUI.

Segundo o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura de Vitória – Paulo Roberto Arruda, a demora na divulgação da programação se deu por conta da burocracia do planejamento no que toca a organização de eventos, sobretudo nas documentações referentes aos contratos com as bandas. Diante da demora em divulgar a programação da Festa de São João, Vitória é a última cidade do Nordeste em que o poder público tornou pública oficialmente a sua grade de atrações.

TAC Junino

Em reunião promovida pelo Ministério Público de Pernambuco na manhã dessa terça-feira (11), a Prefeitura, junto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no intuito de garantir a tranquilidade e segurança da festa. Ficou definido, através do TAC, a proibição da comercialização de bebidas em garrafas de vidro nas festividades juninas da Vitória de Santo Antão. Foi determinado também nesta reunião, que às 03h da madrugada devem ser desligados os aparelhos sonoros que integram a festividade.

Enquanto o tráfego na recém-construída ponte do Bairro Alto Nossa Senhora do Amparo, uma via de trânsito opcional será disponibilizada para o acesso, visando a normalização na locomoção.

Geraldinho Lins, Musa do Calypso, Gabriel Diniz e Brasas do Forró são as atrações do São João 2013.

Pátio de Eventos Otoni Rodrigues:

21 – sexta-feira: Gabriel Diniz / Forrozão Chacal / Léo Guilherme

22 – sábado: Amigos Sertanejos/ Nildo Ventura

23 – domingo: Brasas do Forró / A Barca Maluca / Canarinhos do Forró / Leozinho Fernandes

24 – segunda-feira: Forró dos Plays / Filhos de Vitôr / Forró Pegado

25 – terça-feira: Forró do Muído / Galeguinho de Gravatá / Forró da Coelhinha

29 – sábado: Geraldinho Lins / Musa do Calypso

Praça Central do Distrito de Pirituba:

23 – Domingo: Forró do Piripiri / Som Nordestino

24 – segunda-feira: Puro Desejo / Xamegões

28 – sexta-feira: Pombinho do Forró / Nany Forró da Malha.