Ceclin
set 17, 2021 0 Comentário


Programa de trainee de Gestão Pública com inscrições prorrogadas até 30 de setembro

Podem participar pessoas de todo o País

Por Blog dos Concursos

Pessoas de todo o País engajadas em fazer a mudança no setor público têm até o dia 30 de setembro para fazer inscrição no Programa de Trainee de Gestão Pública. A iniciativa foi criada pelo Vetor Brasil, organização que atrai, pré-seleciona e desenvolve pessoas para compor uma rede de profissionais que trabalham em projetos transformadores. Podem participar pessoas com mais de 18 anos e graduação completa em qualquer área ou com término previsto para até 31 de março de 2022. A organização incentiva a inscrição de pessoas negras, LGBTQIA+ e indígenas.

O Vetor Brasil tem o objetivo de profissionalizar a gestão pública e atrair pessoas comprometidas com a geração de impacto social em escala no Brasil. As inscrições são feitas pelo site www.vetorbrasil.org.br.

Os participantes do Programa Trainee de Gestão Pública vão passar por trilhas de desenvolvimento. O Programa tem duração de 12 meses e já selecionou mais de 700 trainees, com mais de 120 órgãos atendidos nas 27 unidades federativas.

O Vetor Brasil faz a pré-seleção das pessoas inscritas em um processo seletivo on-line que inclui testes, questionário de cultura e vídeo de apresentação pessoal. Após a pré-seleção de trainees, os órgãos públicos escolhem quem fará parte de suas equipes durante os 12 meses do programa. Os salários giram em torno de R$ 4 mil.

As pessoas contratadas pelos governos parceiros estarão em constante processo de aprendizagem e crescimento, potencializando a entrega de resultados dos órgãos em que atuam. Para isso, passam por trilhas de desenvolvimento individual com avaliações de desempenho, formações e contato com uma rede de profissionais de psicologia. O propósito é potencializar o protagonismo de jovens profissionais para que sejam agentes de transformação nos governos.