• Ceclin
dez 30, 2009 0 Comentário


Programa CNH Popular vai beneficiar 14 mil pessoas em 2010



Em 2010, o programa CNH Popular, que prevê a emissão da carteira nacional de habilitação de graça para a população de baixa renda, deve ampliar em mais de 100% o número de vagas, passando a beneficiar 14 mil pessoas. As inscrições serão realizadas de 20 de janeiro a 25 de fevereiro de 2010, exclusivamente pelo site do Detran, o www.detran.pe.gov.br.

O anúncio foi feito esta manhã pelo secretário estadual de Cidades, Humberto Costa e pelo presidente do órgão, Manoel Marinho. A partir do próximo ano o programa também deve contemplar novos segmentos: os trabalhadores do programa Chapéu de Palha da Zona Canavieira e da fruticultura.

Das 14 mil novas vagas, 9.800 são para mudança de categoria. Desse total, 70% para categoria “D”, 20% para a “C” e 10% para a “E”. As outras 4,2 mil vagas serão destinadas para a primeira habilitação.

Este ano também será realizada pela primeira vez uma parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) para que as prefeituras disponibilizem computadores com acesso à internet para facilitar a inscrição dos candidatos.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR