Ceclin
jul 15, 2009 0 Comentário


Programa abre 68 cargos

Priscila dos Santos

Da Folha dos Concursos

A Secretaria Especial dos Esportes abriu seleção simplificada para 68 profissionais de nível superior. Do total de vagas, 66 são para a área de educação física, uma para administrador ou pedagogo e uma para nutricionista. O requisito para a área de educação física é que o candidato seja graduado com licenciatura plena ou bacharelado em Esporte, Educação Física ou Pedagogia. Os salários variam de R$ 700 a R$ 1.800.
Os contratatados irão trabalhar no Programa Segundo Tempo, que oferece atividades esportivas a crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos.

Para se inscrever, os interessados devem ir, até o dia 24 deste mês, à sede da Secretaria Especial dos Esportes, na rua Dr. João Asfora, 94, no bairro da Ilha do Leite, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.
No local, os candidatos deve entregar ficha de inscrição – disponível no site

www.sad.pe.gov.br -, currículo, documento de identidade com foto, CPF, comprovante da Justiça Eleitoral, documentação comprobatória de experiência profissional e de escolaridade exigida para a função, quitação com o serviço militar – no caso dos homens, e declaração do CID – para quem vai concorrer às vagas destinadas a portadores de necessidades especiais.



As vagas estão distribuídas entre 50 municípios.
De acordo com a gerente de esportes educacional da Secretaria, Laudijane Domingos, esse processo seletivo é uma complementação do que foi realizado no mês passado. “Esses profissionais irão atuar na coordenação dos núcleos do programa e também vão preencher vagas da seleção anterior. Após a contratação, serão iniciadas as atividades deste semestre”.

Os aprovados serão contratados por um prazo de até 12 meses, período que pode ser prorrogado por mais 12 meses. O Programa Segundo Tempo é uma parceria do Ministério dos Esportes com a Secretaria Especial dos Esportes do Governo do Estado. Atualmente, a iniciativa atende a 21 mil crianças, em 65 municípios do Estado.
(Folha de Pernambuco).