Ceclin
set 21, 2017 0 Comentário


Profissional de Escada participará do Campeonato Mundial do Pão

Douglas Miguel, chef e padeiro escadense

Pela quinta vez, o Brasil levará uma equipe para participar do Campeonato Mundial do Pão, entre os dias 22 e 24 de outubro, na França. O concurso é organizado pelo Ambassadeurs du Pain, durante a Feira Internacional de Saint Etienne.

A competição contará com 18 países participantes, e profissionais da Puratos integrarão a seleção brasileira. Entre eles: Johannes Roos, técnico e embaixador de fermentação natural da Puratos; Douglas Miguel, chef e padeiro escadense; e Milena Santos, auxiliar técnica juvenil de padeiro.

O intuito é realçar a experiência dos profissionais de panificação; demonstrar a evolução, novas técnicas e os progressos do setor; promover ideias inovadoras de gastronomia e incentivar jovens padeiros. Serão levados oito tipos de pães do mundo (baguettes, pães típicos e o pão nutricional), Viennoiserie (folhados), Peça artística, Sanduíche feito com o pão nutricional e o Pão biológico e brioches com tranças diferentes. Todos os participantes terão 8 horas de um mesmo dia para a finalização de cada uma dessas criações.

do Diario de Pernambuco