Ceclin
fev 24, 2021 0 Comentário


Profissionais da segurança recebem capacitação para atuar na Cachoeira do Urubu

Por Lissandro Nascimento

A cidade de Primavera, na Mata Sul pernambucana, recebeu mais trabalhadores qualificados que ofertaram seus serviços de segurança e bombeiros civis à população local. Um curso de aperfeiçoamento foi realizado através de uma parceria com a Prefeitura que culminou na última terça-feira (23.02), com a solenidade simbólica de entrega dos Certificados dos novos bombeiros civis e também do grupo de seguranças, contando com a presença da prefeita Dayse Juliana (PSB).

A partir desta parceria, o grupo formado oferecerá mais segurança e em alguns casos atendimento de primeiros socorros em eventos, locais públicos, feiras e até na Cachoeira do Urubu. “Agora aguardamos confiantes que o próximo caminho seja o de receber como sempre, a resposta dos nossos pedidos junto aos órgãos federais, prioritariamente no resgate do turismo que gerará emprego e renda para nossa população através do Parque da Cachoeira do Urubu”, salienta a prefeita.

Neste mês de fevereiro, Dayse Juliana esteve em audiência com o ministro do Turismo Gilson Neto e o Deputado Federal Fernando Monteiro, assim como em diversos gabinetes dos deputados pernambucanos em Brasília/DF, buscando parcerias que visem o desenvolvimento do Município, em especial da Cachoeira do Urubu, principal atrativo turístico local.

A Cachoeira do Urubu, importante ponto turístico da Mata Sul de Pernambuco, passou desde abril de 2019, a ser gerida pela cidade de Primavera, após Decreto assinado pelo governador Paulo Câmara, cedendo ao Município total autonomia para gerir o espaço. O ponto turístico que fica dentro do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, conta com cerca de 77 metros de queda d’água e piscinas naturais emolduradas pela Mata Atlântica, com bares, área para piquenique e camping.

Recentemente, a prefeita de Primavera foi eleita presidente do Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucana – COMSUL, para um mandato de dois anos à frente do consórcio responsável por ações de crescimento e melhoria da qualidade dos serviços da região. O COMSUL é composto pelas seguintes prefeituras: Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Chã Grande, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Pombos, Primavera, Ribeirão, São Benedito do Sul e Xexéu.