Ceclin
set 28, 2011 0 Comentário


Profissionais da Educação tiram dúvidas sobre aplicação e prestação de contas dos recursos do FNDE

Seminário promovido pela Secretaria de Educação visa ajudar os gestores na administração dos recursos utilizados nas escolas

Por Ana Paula Gomeze, Portal de Olinda

Com o intuito de fortalecer a formação dos gestores quanto à aplicação e prestação de contas dos recursos federais financiados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a Secretaria de Educação de Olinda realizou, nos dias 26 e 27, capacitação ministrada por especialista do MEC (Ministério da Educação). O primeiro dia foi reservado para palestras e debates e o segundo para atendimento individualizado às escolas que precisassem de mais orientações.

Para o encontro de formação, a Secretaria de Educação firmou parceria com o Comitê de Educação Integral em Pernambuco e disponibilizou vagas para outros municípios e o estado. Estiveram presentes representantes do Cabo, de Recife, de Paulista, de Igarassu, de Vitória de Santo Antão e de Moreno, além de técnicos da Secretaria de Educação do Estado e diretores, professores comunitários, técnicos e chefes municipais.

De acordo com o técnico do FNDE/MEC, Sr. Daêr Motta, a capacitação é importante também para o monitoramento e acompanhamento do PDDE/MEC (Programa Dinheiro Direto na Escola). “Para nós é a forma que temos de ver na prática o resultado do trabalho, ouvindo as dúvidas das pessoas”, ressaltou.