• Ceclin
set 15, 2008 0 Comentário


Professores trocam idéias em site do MEC

Desenvolvido para interligar professores de todo o Brasil – e também de outros países – o Portal do Professor foi feito para oferecer aos professores e à toda comunidade educacional recursos para melhorar as práticas educacionais. Desde meados de junho deste ano, o endereço eletrônico já foi acessado por mais de 177 mil pessoas, de 66 países diferentes. De acordo com Anna Cristina Nascimento, designer instrucional da Secretaria de Educação à Distância, do Ministério da Educação (MEC), os professores terão vários recursos disponíveis para incrementar a educação no Brasil.
“No Portal do Professor, o educador vai poder encontrar vídeos, áudios, textos, simulações, animações interativas, além de formar fóruns e entrar em bate-papos para trocar idéias com outros educadores. A todo momento o professor terá novos recursos”, avaliou. O conteúdo da página na internet inclui, por exemplo, sugestões de aulas de acordo com o currículo de cada disciplina. A inserção de novos recursos para a educação, segundo Anna Cristina, torna o conteúdo mais dinâmico e interessante para o aluno. “O estudante vê o computador como uma ferramenta cognitiva e o professor poderá adquirir novas formas de apresentar de várias maneiras diferentes um mesmo assunto”, concluiu Anna Cristina.

O material do Portal do Professor está disponível em um banco de dados internacional de objetos educacionais. Ele permite acesso rápido e gratuito aos vídeos, animações, jogos, textos, áudios e programas de computador vários países (Argentina, Canadá, China, Alemanha, França, Itália, Holanda, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos). O conteúdo do banco é produzido para todos os níveis de ensino, do Fundamental ao Superior.

ServiçoPortal do Professor: http://portaldoprofessor.mec.gov.br