Ceclin
jun 06, 2013 0 Comentário


Professores protestam durante Conferência de Educação em Limoeiro

Usando vestes pretas, amordaçados e com cartazes e apitos professores da rede municipal de ensino do município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, protestam durante a Conferência Municipal de Educação realizada na manhã desta quinta-feira (6), no Auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), com a participação do Deputado Federal Raul Henry (PMDB) e reunião de profissionais da educação.

O evento acontece em um momento tenso e delicado no município, pois 85% dos professores da rede municipal já estão em greve há aproximadamente quinze dias, período que não houve nenhuma negociação com a gestão municipal. Com o tema “Sou professor com orgulho e exijo respeito“, eles reivindicam o piso salarial da categoria e melhoria na jornada de trabalho.

Esse não é o primeiro protesto que os educadores realizam. Somente esse ano já foram realizadas várias assembleias e passeatas de mobilização nas ruas da cidade. Eventos realizados com o apoio do Sindicato dos Professores de Pernambuco que também apoiam a greve dos profissionais da rede particular de ensino. Hoje, também pela manhã, o Sinpro Pernambuco realizou uma mobilização no Recife com professores da rede particular de ensino.

 com informações da Assessoria.