Ceclin
nov 22, 2017 0 Comentário


Professores protestam cobrando compromissos do Prefeito de Moreno

moreno2 professoresO Sindicato dos Profissionais em Educação do Moreno (SINPREMO) reagiu contra uma publicação emitida pela Secretaria Municipal de Educação orientando aos gestores escolares o desconto em folha daqueles que se ausentassem da sala de aula para estarem em assembleias realizadas pelo sindicato, caso as aulas não fossem repostas.

Diante da determinação, na manhã desta quarta-feira (22/11), os professores da rede municipal de ensino de Moreno (RMR), decidiram paralisar por um dia as atividades e aproveitaram para realizar protesto no prédio da Prefeitura. Críticas irônicas em carro de som e panfletos foram direcionadas ao Prefeito Vavá Rufino (PTB).

Ainda durante a manhã, uma comissão representando o sindicato e a CUT acabou sendo atendida pelo Procurador do Município, bem como os Secretários de Governo e de Educação. Umas das razões do protesto se referem à pendência do pagamento de quinquênios, bem como a descongelamentos de pagamentos para aposentados e professores ativos. Outra negociação foi agendada para a próxima terça-feira junto com Sinpremo e a pasta da Educação, a fim de combinarem outras demandas. A reposição dos dias sem aula e o abono das faltas, também estão sendo negociados.