Ceclin
abr 15, 2015 0 Comentário


Professores estaduais cobram do governo promessa de dobrar salário

Foto: Jc / Imagens

Foto: Jc / Imagens

Professores estaduais que estão em greve participarão, na tarde desta quarta-feira, da passeata organizada nacionalmente pelas centrais sindicais contra o projeto de lei que trata das terceirizações. Os docentes vão aproveitar o ato, que sairá da Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, Centro do Recife, para cobrar do governador Paulo Câmara o cumprimento da promessa feita por ele durante a campanha eleitoral, ano passado, de que irá dobrar o salário da categoria. Concentração será a partir das 14h.

Mil camisas foram confeccionadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) com a frase “100% – Prometeu, cumpra!”. Docentes do interior também estão programando passeatas hoje nas cidades de Passira e Surubim, no Agreste, Belém de São Francisco e Petrolina, no Sertão.

O pedido de ilegalidade da greve, feito pelo governo estadual ao Tribunal de Justiça de Pernambuco terça-feira, será julgado pelo desembargador Jovaldo Nunes. Já o mandado de segurança impetrado pelo deputado estadual Edilson Silva contra o corte do ponto dos professores será apreciado pelo desembargador Ricardo Paes Barreto.

Jornal do Commercio