Ceclin
Maio 07, 2014 0 Comentário


Professores de Chã Grande realizam movimento na Câmara de Vereadores nesta quarta

Do Chã Grande News

A aula de cidadania dos professores de Chã Grande será, nesta quarta-feira (07), na Câmara de Vereadores de Chã Grande, a partir das 20h. Os educadores do município foram convocados através do SINPRO (Sindicato dos Professores de Pernambuco).

Este será o primeiro encontro da categoria com a população, depois da decisão do prefeito Daniel Alves (PP), de descontar os salários dos profissionais que encontravam-se em greve. A decisão arbitrária pegou os professores da rede municipal de surpresa, que não esperavam tal atitude do gestor municipal.

Os professores, através de um representante, terão a disposição a Tribuna Livre, projeto criado em 2013, que permite à população changrandense, ao término da reunião, o uso da tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz, previamente inscritos na secretaria da Câmara.

Já na quinta-feira, a partir das 9h no Salão Paroquial, haverá mais uma assembleia com a participação dos representantes do sindicato, que trarão informações acerca das ações tomadas pela entidade em defesa dos profissionais da educação changrandense. Na sexta-feira, às 15h, os professores de Chã Grande deverão se reunir com o prefeito Daniel Alves.

O SINPRO informou, através dos representantes no município, que todos os encaminhamentos judiciais já foram tomados. Caso não ocorra sensibilidade do Poder Executivo com relação a situação dos professores, uma nova deflagração de greve deverá ocorrer nos próximos dias.