Ceclin
jul 21, 2011 0 Comentário


Professores da rede municipal de Limoeiro alcançam bons resultados em workshop

Visando qualificar e preparar os professores para o segundo semestre do ano letivo, a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria de Educação, promoveu um workshop sobre interdisciplinaridade. Mais de 500 profissionais que atuam na área da educação participaram do encontro, promovido no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), nesta segunda-feira (18).

A secretária municipal de Educação, Maria José, enfatizou na abertura do evento, a importância da motivação dos educadores, assim como a necessidade de uma preparação adequada. “Não podemos ter uma educação de qualidade sem olhos para os formadores de opinião, que são os nossos professores.

A atual administração municipal tem, entre as prioridades, a qualificação dos profissionais, cujo objetivo é oferecer sempre o melhor aos nossos alunos”, destacou a secretária.Profissionais do campo pedagógico trabalharam sobre diversos assuntos do cotidiano escolar. Além de uma palestra sobre consciência ambiental, tendo o lixo como foco principal, também foram vivenciadas, no turno da tarde, oficinas pedagógicas sobre temas do cotidiano, a exemplo da Educação Sexual, Alimentação, Doenças Virais, Histórias do Brasil e Importância da Leitura.

Os participantes foram divididos em grupos e orientados por uma pedagoga, que utilizou práticas pedagógicas para interagir com os educadores. “Só temos a parabenizar a nossa educação, pelo sucesso do workshop, onde os temas abordados foram de suma importância para a educação do município”, reconheceu a professora Gilda Maria, da Escola Manoel Marques, da Comunidade de Gameleira.

Com Informações da Assessoria.