Ceclin
jun 05, 2012 1 Comentário


Professores da rede de ensino de Vitória conseguem reajuste

Os 22% referente ao percentual valor/aluno definido recentemente pelo Ministério da Educação, permitiu aos professores da rede municipal de ensino da Vitória de Santo Antão fechar um acordo com a Prefeitura nessa segunda-feira (04).

Os professores vinculados ao Sindicato dos Servidores Públicos da Vitória (SINDVISA), que já haviam tido um percentual de aumento de 13% no início de 2012, negociaram ontem com os representantes da Secretaria de Finanças, Educação e Administração da Prefeitura, os 22% retroativo a janeiro deste ano.

Segundo Aristides Félix Júnior, advogado do Sindvisa, em entrevista nesta manhã no Programa A Voz da Vitória, pela Rádio Tabocas FM (98,5), anunciou que já havia sendo depositado desde janeiro o valor de 9% sob o salário base, e de que o complemento para os 22% recebeu a garantia de pagamento por parte do Governo dividido em duas vezes, já nos meses de junho e julho. “É bom que este aumento decorrente do valor/aluno seja garantido de imediato, em razão de que não aconteça um possível rateio para o final de ano. O rateio, exclusivo aos professores, não é bom, pois não estabelece garantias, inclusive na contagem de valores para a aposentadoria”, lembrou.